Preparativos para Expoá 2014 seguem em ritmo acelerado


A comissão organizadora da 42ª edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá - Expoá, festa que terá início no dia 05 de setembro, está com o cronograma do evento em execução. Todos os detalhes para que a exposição surpreenda os visitantes estão sendo analisados e a medidas tomadas. Na reunião da comissão desta quarta-feira (20), foi anunciado que a estrutura da parte externa da festa está em montagem e a interna começa na próxima semana.
Segundo informou a comissão, formada por técnicos da Secretaria de Cultura, pasta responsável pela Expoá, nesta quarta-feira aconteceu ainda uma reunião com os expositores de plantas ornamentais e no sábado (23) será a vez dos orquidófilos. Toda a decoração da festa também está decidida e questões como estacionamentos para visitantes estão sendo providenciadas.
Umas das novidades sinalizadas pela Cultura foi a participação da Orquestra Jovem da Estância Hidromineral de Poá (OJEHP), na abertura da já tradicional “Parada das Orquídeas”, que neste ano será realizada nos dias 06 e 13 de setembro, às 18 horas. A Parada consiste em um belo cortejo, formado pelos alunos do Centro Municipal de Dança e pela melhor idade de Poá, entre outros, no qual anunciam a chegada da primavera. 
Ainda de acordo com a pasta de Cultura, a cidade está sendo preparada para esta importante festa que atrai muitos turistas, com auxílio de praticamente todas as Secretarias Municipais.
Presença
Estiveram presentes na reunião desta quarta-feira (20), os secretários Romualdo Cunha (Administração) e Geraldo Oliveira (interino de Cultura), além da equipe da Secretaria de Cultura que integra a comissão organizadora da festa.
Expoá
A Expoá 2014 será realizada na Praça de Eventos, que está localizada na Avenida Antonio Massa, nº 150 na região central. A festa será realizada nos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro e a exposição abrirá sempre às 10 horas e encerrará as 22 horas. Os shows terão início às 20 horas, sendo que a apresentação principal entrará no palco às 22 horas. 
Programação de Shows – a partir das 20 horas
Sexta-feira – 05/09
Raiz Coral com abertura das Bandas Ministérios aos teus Pés e Profetiza
Sábado – 06/09
Thaeme e Thiago com abertura da Banda DK Cinco
Domingo – 07/09
Os Paralamas do Sucesso com abertura da Banda TomaRock
Sexta feira – 12/09                     
Santo Gringo, W Rox, Banda Life
Sábado – 13/09
Diogo Nogueira com abertura da Banda Almatruque
Domingo – 14/09
Gian e Giovani com a abertura da Banda Dolores Baiana
FOTO / EDUARDO GUIMARÃES Postagem: Magno Oliveira Fonte: SECOM - Poá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo