quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MARTINHO DA VILA E UNIDOS DOS MORROS FAZEM SHOW ÚNICO NA BAIXADA SANTISTA‏



No dia 29 de agosto, o Rei do Samba se junta à escola campeã em apresentação que animará Santos na última sexta-feira do mês


É com braços abertos que, não apenas a comunidade em torno da Escola Unidos dos Morros, mas toda a cidade de Santos recebe o cantor e compositor carioca Martinho da Vila para uma roda de samba mais que especial durante a noite de sexta, 29 de agosto.
"Nesse show cantarei sucessos da minha carreira artística intercalados com alguns dos sambas enredos que fiz para a Vila Isabel, inclusive o do último ano, quando a escola foi campeã", promete Martinho. É claro que, além dos hits que escreveu para a sua escola do coração (de onde veio o seu apelido "Da Vila"), ele também vai envolver o público com as músicas "Devagar devagarinho", "Mulheres", "Madalena do Jucu", entre outras.  
Além dos integrantes da Escola Unidos dos Morros – campeã do Carnaval Santista 2014, Martinho da Vila estará acompanhado pelos músicos Claudio Jorge (violão), Ivan Machado (baixo), Paulinho Black (bateria), Wanderson Martins (cavaquinho), Maira Freitas e Juju Ferreirah (vocal).
A apresentação marca o início do projeto Circuito Azul Percussivo em Nova Cintra 2014 que, ao longo de quatro meses, oferecerá workshops e oficinas culturais relacionados à cultura do Carnaval para os moradores da comunidade e vizinhança. Ministradas pelos integrantes da Unidos dos Morros, as aulas tem inscrições de 26 a 28 de agosto e iniciam em setembro, com vagas para 40 alunos por oficina. Entre as opções, estão oficinas de escultura (prof. Marcos Antônio Ribeiro Junior), confecção de adereços e alegorias (Antônio José da Silva Filho), mestre sala e porta-bandeira (Glauber Yogo do Prado e Regina Celia de Almeida) e bateria mirim (Mestre Daniel Correia de Andrade).  Mais informações pelo email: contato@unidosdosmorros.com.br
ou telefones (13) 7803-1993 ou (13) 99736-6262.
SERVIÇO
Show Sambas e Enredos - Martinho da Vila e convidados
Data: 29 de agosto (sexta-feira), a partir das 21h
Local: Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Unidos dos Morros | Rua Prefeito Dr. Antônio Manoel de Carvalho, 2562, Morro Nova Cinta – Santos - SP
Ingresso: R$ 10,00
SOBRE MARTINHO DA VILA
Martinho José Ferreira nasceu em Duas Barras, no Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro de 1938. Sua primeira aparição para o grande público aconteceu no III Festival da Record, em 1967. De lá para cá, tornou-se campeão de vendas de discos e ganhou incontáveis prêmios e títulos. Além de compositor e cantor, é ativista cultural e escreveu 13 livros, dois deles reeditados em Portugal e na França.
SOBRE O G.R.C.E.S. 
O G.R.C.E.S (Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba UNIDOS DOS MORROS) foi fundado em 27 de janeiro de 1978 por um grupo de sambistas reunidos no ‘sopé’ do Morro do Pacheco em Santos. Este grupo tinha como fundadores moradores de onze Morros da Cidade e mais três Vilas próximas. O G.R.C.E.S. vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos e integrando cada vez mais a participação da sua comunidade, visto que nossas alas são formadas majoritariamente por moradores dos morros e bairros vizinhos tais como: Morro da Nova Cintra, Morro do São Bento, Morro Santa Maria, Morro do Pacheco, Morro do Fontana, Vila Progresso, Vila Lindóia, Jabaquara, Caneleira, Zona Noroeste dentre outros. 
SOBRE O CIRCUITO AZUL PERCUSSIVO
Com patrocínio da TIM por meio de parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural – ProAC, o Circuito Azul Percussivo visa dinamizar a vida cultural do local atendido, e proporcionar interações e trocas culturais de grande importância para o cenário local. Assim, a importância do projeto surge pela valorização às iniciativas já existentes e pelo trabalho artístico de caráter formativo e que propõe o fortalecimento do jovem como agente de sua trajetória, facilitando seu reconhecimento e posicionamento diante de si mesmo e do mundo.
Fonte e foto: Baobá Comunicação Postagem: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!