sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Folhetim Cultural convida:

SARAU NO ESPAÇO CULTURAL OPERETA HOMENAGEARÁ CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Dia 31 de outubro, Drummond completaria 112 anos. Em comemoração, o ativista Magno Oliveira, articulou a vinda do projeto Declame Para Drummond a cidade de Poá.

No dia 01 de novembro, Poá fará parte de uma grande homenagem a um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos, Carlos Drummond de Andrade. O blogueiro, jornalista e poeta Magno Oliveira com apoio do Folhetim Cultural e da Associação Cultural Opereta, realizará o Sarau – Declame Para Drummond. “Nesta iniciativa a Associação Cultural Opereta está dando total apoio e isso é fundamental para a realização deste sarau, pois, atualmente na cidade é onde encontro apoio 100% para por em prática estes projetos” – Magno Oliveira.

O sarau terá início às 19h com previsão de término às 21h, na Associação Cultural Opereta, localizada na Rua Doutor Emílio Ribas, 168, Vila Sopreter, Poá – SP. As apresentações não ficarão restritas as declamações de poemas, todo tipo de arte em homenagem a Drummond será aceita. A participação é aberta ao público, e os interessados devem enviar um e-mail para folhetimcultural@hotmail.com informando o interesse ou chegar com 30 minutos de antecedência do evento e se inscrever.

Até o dia 01 de outubro, foi possível se inscrever e participar do evento nacional, agora os articuladores culturais estão se organizando em suas cidades, eventos para celebrar Drummond. Segundo Marina Mara, organizadora do evento nacional, foram enviados 180 poemas de todo território nacional, além de Japão e Portugal.
O Declame Para Drummond versão nacional chegou a sua quarta edição neste ano e contou com poemas impressos e digitais em forma de cartões postais. A intenção, além de prestar homenagem a um grande nome da literatura brasileira, é promover a leitura da poesia autoral. Marco Senna Pres. Diretoria Executiva da As. Cultural Opereta fala sobre a iniciativa em Poá. “Para a Associação Cultural Opereta é uma honra poder receber este projeto tão importante, já que a instituição realiza há mais de 20 anos atividades culturais em Poá e na região do Alto Tietê. O Sarau Declame Para Drummond vem totalmente de encontro às propostas artísticas oferecidas à população com o objetivo de fomentar o interesse do público pelas artes e, principalmente, pela literatura. Parabéns aos organizadores!“

Esta não é a primeira iniciativa levada a Poá por Magno Oliveira. Em parceria com Dhyne Paiva, no mês de setembro, realizou Um Poema Em Cada Árvore, que também havia sido realizado em 2012; além da Exposição 2 Artes e Varal de Poesias. “Pelo mundo afora existem muitos projetos, com custo baixo, por não termos um apoio financeiro, é necessário recorrer a eles. E o custo beneficio é enorme, pois, o valor investido é baixo e o retorno é enorme, abrimos espaço para artistas mostrarem seu trabalho ao público, através destes projetos, criamos público e o público já existente tem opção de consumir cultura de qualidade sem sair de Poá”.

Serviço

Sarau – Declame Para Drummond
Quando: 01 de Novembro
Local: Espaço Cultural Opereta
Endereço: Rua Doutor Emílio Ribas, 168 Vila Sopreter – Poá SP. (referência prédio da antiga biblioteca)
Horário: 19hrs até às 21hrs.
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação Etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!