segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A ministra interina da Cultura, Ana Wanzeler, divulga nesta terça-feira, 9 de dezembro, os 45 escritores que representarão o Brasil no Salão do Livro de Paris 2015

A ministra interina Ana Cristina Wanzeler divulgará nesta terça-feira, (9/12), os nomes dos 45 escritores brasileiros que representarão o Brasil no Salão do Livro de Paris 2015, que acontecerá em março de 2015 e onde o Brasil é país homenageado. Também estará presente Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).
 O anúncio está marcado para as 9h30 (horário de Brasília) simultaneamente em São Paulo e Paris.
 A seleção dos autores é fruto de uma parceria entre a Câmara Nacional do Livro francesa e o comitê brasileiro, formado por 24 integrantes, entre titulares e suplentes, com representantes de secretarias e órgãos do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE); do Conselho Diretivo do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL); e deentidades representativas do setor como a Câmara Brasileira do Livro (CBL); União Brasileira de Escritores (UBE); Liga Brasileira de Editoras (Libre); Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU); Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e Serviço Social do Comércio (SESC-SP).
 As escolhas obedeceram aos seguintes critérios: autores com obras traduzidas para o francês; equilíbrio na seleção (incluindo autores novos e consagrados); abrangência de diversos gêneros literários; oportunidade igual para homens e mulheres e produções com diversidades étnicas e culturais de profissionais de várias regiões do país.
 A curadoria do evento é da escritora e idealizadora do Fórum das Letras de Ouro Preto, Guiomar de Grammont, que também participou da seleção.
 Por ser país homenageado na 35ª edição do Salão de Paris, de 20 a 23 de março de 2015opaís contará com um espaço de 500 metros quadrados no Salão e, além da venda, exposição de livros e palestras com autores, terá programação cultural paralela.  
 Serviço
Anúncio dos 45 escritores que representarão o Brasil no Salão de Paris 2015
Data: quarta-feira (09/10)
Horário: 9h30
Local: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!