BANDA SINFÔNICA INFANTO-JUVENIL DO GURI APRESENTA-SE NA PRAÇA VICTOR CIVITA

O concerto do grupo de adolescentes é gratuito e acontece no dia 7/12, às 11h


Em 7/12 (domingo), a Praça Victor Civita recebe a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, às 11h. Durante a apresentação, gratuita, os alunos serão regidos pelo maestro Marcelo Silvério.

Composta por estudantes com idades entre 11 e 15 anos – todos selecionados por meio de audições –, a banda tem como objetivo oferecer um primeiro contato com um repertório específico para esse tipo de grupo. Criado em 2012, já o grupo se apresentou em importantes espaços culturais da capital paulista, como a Biblioteca de São Paulo, e nos teatros dos CEUs em que o Programa Guri atua.

Sobre Marcelo Silvério

Natural de Osasco, estudou na Escola Municipal de Música (ULM) e USP. Participou de master class de regência com Kirk Trevor e George Stelluto. Como camerista, realizou diversos recitais, destacando-se no Centro Cultural de São Paulo ao lado da pianista Beatriz Alessio, e no VII Encontro Nacional de Clarinetistas no Memorial da América Latina. Participou, ainda, de diversos grupos musicais, dentre os quais a Orquestra de Câmera da USP e a Orquestra Acadêmica de São Paulo; como artista convidado, da Orquestra Sinfônica de São Bernardo, Orquestra Jazz Sinfônica, Amazonas Filarmônica, Orquestra Sinfônica da USP e Orquestra Sinfônica do Teatro São Pedro. Em 2008, participou da maior turnê realizada por uma orquestra brasileira nos EUA, integrando a Orquestra Philarmonica Brasileira & Brandford Marsalis, que realizou mais de 25 concertos nos EUA ao lado do saxofonista Brandford Marsalis. Atualmente, além de supervisor do Programa Guri Santa Marcelina, integra o Duo Madeirarte.


SOBRE O GURI

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o programa proporciona uma educação musical de qualidade aliada a uma intervenção social transformadora. Para mais informações, acesse o site oficial.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita, cuja capacidade máxima é de 1.500 pessoas, dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta e 290 lugares, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.


SERVIÇO

Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri  
Data: 7/12 (domingo)           
Hora: às 11h     
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros           
Ingresso: gratuito
Censura: livre                
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
** Capacidade máxima do local: duas mil pessoas. Acesso para deficientes.

Fonte: Baobá Comunicação Postagem: Magno Oliveira Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá