segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PROJETO “TERTÚLIA: ROTEIRISTAS” RECEBE BRAULIO MANTOVANI, RECONHECIDO POR TRABALHO EM FILMES CONSAGRADOS



Roteirista dos premiados Cidade de Deus (2002) e Tropa de Elite (2007 e 2010) participa de encontro com o público no SESC Consolação


Após receber nomes como Pablo Trapero, Esmir Filho, Paulo Lins e Newton Cannito para encontros com estudantes e interessados na área cinematográfica, o projeto “Tertúlia: Roteiristas” encerra 2014 com a presença de Braulio Mantovani, roteirista de duas das mais premiadas e reconhecidas obras nacionais expostas nos cinemas: Cidade de Deus e Tropa de Elite. O evento ocorre EM 10/12, às 20h, no Sesc Consolação.   

A série “Tertúlia Roteiristas” discute o papel do roteiro na produção cinematográfica. De acordo com o curador, Tiago Novaes, são muitas as perguntas que esta arte propõe, com todas sendo debatidas com profundidade no decorrer do evento. É possível citar algumas delas: “O que resta do roteiro na projeção final?”, “Existe um equilíbrio justo entre o roteiro aberto e disperso e aquele fechado aos acidentes felizes da filmagem?” e “Como conversam e se encontram os aspectos técnicos, éticos e estéticos na passagem da cena textual à audiovisual?”

Mantovanni é um profissional ligado às artes cênicas com atuação tanto em cinema quanto no teatro. Parte de seus trabalhos destacados foram frutos de parcerias com o diretor Fernando Meirelles. Estes temas, entre outros, também farão parte de sua participação em “Tertúlia: Roteiristas”. 

Serviço:

Encontro com Braulio Mantovani - 10 de dezembro (quarta-feira) às 20h.
Endereço: R. Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, São Paulo - SP, CEP: 01222-020
Mais informações: (11) 3234-3000
*Retirar ingresso com uma hora de antecedência.


Braulio Mantovani

Roteirista e assistente de direção formou-se em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC de São Paulo e fez pós-graduação em roteiro cinematográfico pela Universidade Autônoma de Madri. Escreveu o roteiro de "Cidade de Deus", "Tropa de Elite" I e II, "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" e "Linha de Passe", entre outras produções premiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!