quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Fundação Pró-Memória termina 2014 com retrospectiva da EMI Alfredo Rodrigues

Durante a visita, o então prefeito, Raimundo da Cunha Leite, conheceu a rotina dos alunos
A Escola Municipal Integrada (EMI) Alfredo Rodrigues será a última instituição a ser contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola... em 2014. Esta é a décima escola beneficiada pelo projeto, a sétima deste ano. A abertura ocorrerá amanhã (5/12), às 16h, na própria unidade escolar (Rua Papa João XXIII, n° 601, no Jardim São Caetano) e será aberta à comunidade unicamente nesse dia.
O objetivo do Era uma vez uma escola... é retratar a história da unidade escolar por meio de exposição fotográfica, que fica permanentemente no local, e exibição de vídeo com entrevistas de funcionários. Há ainda a produção de uma exposição virtual, que é publicada no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br).
Patrono - Alfredo Rodrigues era um português de Albarrol, que nasceu no dia 21 de setembro de 1904. Veio para o Brasil em 1927, e começou a vida profissional em Santos. Morou em São Caetano a partir de 1940. Em 1945, fundou a primeira indústria vidreira da região, a Cristaleira Sul América, e naturalizou-se brasileiro. Foi designado subprefeito de São Caetano em 1946 e ocupou o cargo até a autonomia da cidade, em 1948.
Alfredo Rodrigues foi vereador, de 1948 a 1957. Nessa época, ajudou a fundar a Sociedade Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, a qual presidiu várias vezes. Um dos projetos que apresentou na Câmara resultou na criação da primeira casa de ensino municipal da cidade. Faleceu em 17 de julho de 1969, aos 64 anos.
Fonte: Fundação Pró Memória Postagem: Magno Oliveira Foto: Acervo/EMI Alfredo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!