quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CENTRO MUNICIPAL DE DANÇA DE POÁ VAI PARTICIPAR PELO 2º ANO CONSECUTIVO DO DESFILE DE CARNAVAL DE SÃO PAULO‏

Ao todo, 35 alunos irão compor o carro alegórico da escola de samba Colorado do Brás

Os alunos do Centro Municipal de Dança no carnaval de São Paulo, do grupo de acesso deste ano

O Centro Municipal de Dança de Poá se destaca mais uma vez. Além das coreografias premiadas e participações em importantes festivais do estado de São Paulo, 35 alunos/bailarinos irão participar pelo segundo ano consecutivo do desfile de carnaval de São Paulo. Irão integrar o Grêmio Recreativo Escola de Samba – Colorado do Brás, do grupo de acesso.
A coreografia também é do Centro de Dança, elaborada pelos professores Cristiane Renzi e Luiz Fernando Reis. De acordo com informações da Secretaria de Cultura, no Carnaval deste ano de São Paulo, Poá já esteve presente, com aproximadamente 65 alunos/bailarinos que desfilaram em dois carros alegóricos da mesma escola.
Para o prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), os alunos e professores do Centro Municipal de Dança estão de parabéns, por mais uma participação no carnaval de São Paulo. Segundo o chefe do Executivo poaense, isto mostra os talentos que o município possui. “Todos estão de parabéns e fico feliz em ver o destaque que eles têm em diversos eventos”, afirmou o prefeito Marcos da Gráfica. 
Neste ano, os 35 alunos, irão compor a alegoria dos ‘Beduínos’, pois o enredo da escola tem como tema a cultura árabe – intitulado de  ‘Maktub’. Segundo o secretário municipal de Cultura, Douglas Aspasio, o convite partiu do carnavalesco Danilo Dantas e do presidente da agremiação Antônio Carlos Borges. “O trabalho desenvolvido no Centro Municipal de Dança tem tido amplo reconhecimento. A dança poaense já é profissional e já agregou muitas premiações”, disse.
Centro de Dança
O Centro Municipal de Dança de Poá conta com cerca de 600 alunos, e com modalidades de dança, como balé, jazz, dança de rua e de salão, entre outras. Recentemente, os alunos/bailarinos participaram do Gala 2014, espetáculo de dança realizado pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Cultura, com objetivo de mostrar o trabalho realizado no Centro de Dança e celebrar as atividades do ano. Este evento atraiu 3 mil pessoas (mil por dia), que passaram pela Praça de Eventos para assistir o espetáculo, nos três dias em que foi realizado.
Ano de reconhecimento
Além da participação no carnaval de 2014, o Centro Municipal de Dança de Poá teve importantes conquistas durante este ano, com coreografias premiadas, como a famosa “O Clã” e “Anjos Demônios”, apresentadas pelas turmas de jazz, que foram aprovadas, inclusive, no primeiro semestre deste ano, em uma criteriosa seletiva no ‘São Paulo do Passo de Arte’. Coreografias também como “Chittaharine” e “Allegro Ma Non Troppo”, também se destacaram em 2014.
Outra importante participação do Centro foi no IV Pariz Summer Festival, no teatro Nossa Senhora Menina, em São Paulo, no qual alcançou premiações com as modalidades de jazz e dança de salão e um prêmio especial por apresentar a melhor coreografia do festival.
Os alunos e professores participaram ainda da tradicional Parada das Orquídeas, realizada durante a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais – Expoá, que aconteceu no mês de setembro.
Fonte: SECOM Poá Postagem: Magno Oliveira Foto: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!