AS SEREIAS DE LUCIANA ARAUJO



Artista especialmente convidada para integrar a mostra, a paulistana Luciana Araujo - que já expôs seus trabalhos na Galeria LOGO e na Galeria Needles and Pens, em São Francisco - apresenta uma série inédita com 05 (cinco) desenhos em técnica mista sobre papel (tinta e lápis de cor), com dimensões de 65cm x 99cm. Intitulada GlimpSea – um trocadilho com a palavra inglesa glimpse, que pode significar relance – a série é uma continuidade de pesquisa da linguagem dos trabalhos anteriores.

A partir do mito da Sereia no imaginário coletivo, Luciana animaliza o corpo feminino, metamorfoseando-o com as cabeças, texturas de pele e caudas destas criaturas aquáticas. Prevalece o universo selvagem da artista, que sugere um abismo negro, mas unidos pela ligação existente entre a vida marítima e o signo da água, que simboliza a fluidez e movimento no universo feminino.

Artista residente da PaperBox Lab, Feitosa recebe pessoalmente - durante o período de visitação - o público, curadores, colecionadores e artistas para a troca e o diálogo sobre o processo criativo das obras. “O objetivo é promover o conceito de atelier estendido, no qual parte da obra, o processo, recebe a influência e olhar do público visitante e de outros artistas”, conta o artista, que ocupa a sala 201 – 2º andar da PBLaB.
A mostra “Eflúvio” abre no dia 1º de dezembro, a partir das 11 horas, para curadores, artistas e colecionadores, e fica em cartaz até o dia 13 de dezembro. As visitas acontecem com a presença do artista, e devem ser agendadas pelo e-mail contato@jorgefeitosa.com

No dia 6 de dezembro (sábado), das 11h às 18h, Jorge Feitosa recebe convidados para vernissage.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá