Arquivo da Música: Maria Rita


Maria Rita é uma cantora de MPB nascida em 1977, em São Paulo. Influenciada, principalmente, pelo jazz, música instrumental e rap, a cantora, filha de Elis Regina, prefere ser reconhecida por seu próprio trabalho, e não pelo sucesso feito por sua mãe no passado.
Lançou seu primeiro disco, “Maria Rita”, em 2003. O trabalho emplacou sucessos como “Cara Valente” e “Encontros e Despedidas”, garantindo à cantora o disco de ouro, no Brasil e em Portugal. O primeiro DVD ao vivo de Maria Rita foi gravado um ano depois, e contou com as participações de Milton Nascimento, Rita Lee e Zélia Duncan, entre outros, tranformando-se em um grande sucesso.


De seu segundo álbum, intitulado “Segundo”, o primeiro single foi “Caminho das Águas”, rendendo à cantora dois Grammys Latinos, em 2006. Um ano depois, lançou “Samba Meu” com o hit “Tá Perdoado”. O trabalho logo concedeu à Maria Rita o disco de platina, e foi eleito o “Melhor CD” do ano pelo 15º Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Fonte: http://www.muitamusica.com.br/572-maria-rita/biografia/


Foto: Google

Comentários

  1. Olá

    Em tempos de músicas
    e cantores
    que nada dizem
    sobre coisa alguma,
    Maria Rita
    é um brinde ao bom gosto.

    Que as estrelas
    sempre brilhem em teu olhar.

    ResponderExcluir
  2. Maria Rita foi um trofel d música que nossa amada Elis deixou..

    Preciosa maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo