quinta-feira, 26 de maio de 2011

Poá apresenta projeto “Sexta Cultura” na próxima semana


A Secretaria de Cultura de Poá lança na noite da próxima sexta-feira, dia 27, no Centro Cultural Taiguara, na região central do município, a “Sexta Cultura”. A abertura do projeto será marcada por uma festa de ritmos sul-americanos que será apresentado pelo grupo Finlândia, muito elogiado pela imprensa internacional como, por exemplo, o jornal "Los Tiempos" (Bolívia), a revista "El Vernáculo" (Argentina), o jornalista Torrejón (Chile) e a MTV Brasil que definiu o grupo como "O duo que vale por mil".
Grupo Finlândia será o responsável pela abertura do projeto Sexta Cultura
“O objetivo do projeto Sexta Cultura é apresentar as mais variadas manifestações artísticas à população, seja ela, música, dança, teatro, entre outras”, explicou o Secretário da pasta, Douglas Aspasio. Durante a fase experimental, segundo ele, o projeto acontecerá de uma a duas sextas por mês, no entanto, a intenção é que ele seja semanal e se transforme no programa dos poaenses nas noites de sexta-feira, sempre no Centro Cultural Taiguara, às 20h30.
A entrada para o Sexta Cultura é gratuita, porém, é necessário que se faça uma reserva antecipada. Para isso, os interessados devem ligar para os telefones 4638-8804, 4639-2765 ou 4638-6338. Além dos telefones, a reserva ainda pode ser feita por e-mail (cultura@poa.sp.gov.br). O Centro Cultural Taiguara está situado na Alameda Pedro Calil, nº 50, Centro.

GRUPO FINLÂNDIA

Em um ano de projeto, o Finlândia já lançou dois CDs: "NANDHARA" e "EXTENSIÓN". O duo ainda entrou na coletânea chilena Andes, com artistas da Rússia e Chile. Este ano, apresentam o terceiro CD e show "CARNAVALES", ritmos de celebrações sul-americanos em formatos contemporâneos.
“Será uma verdadeira festa latina com diversos ritmos como Saya, Huayno, Candombe, Frevo, Milonga, Forró, Maracatu, entre outros. A turnê do Grupo tem datas agendadas em dez países de quatro continentes”, destacou o Secretário da pasta, Douglas Aspasio. Ele ainda completou que o duo visitará nos próximos meses países como Portugal, Finlândia, México, Guatemala, Itália, Alemanha, Honduras, Colômbia, entre outros. Para saber mais sobre o grupo, acessewww.finlandiamusica.com.br.
Fonte: SECOM (Secretaria de Comunicação de Poá)
Postagem: Magno Oliveira
FOTO / DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!