sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Biblioteca: Montagem, Organização e Conservação de Acervos‏

Mari Esther Mendes Perfetti

O objetivo do curso é disseminar informações sobre montagem, organização, conservação e higienização de acervos em Biblioteca e Centros de Documentação e do ambiente para preservação, organização e divulgação de informações. Definição de conservação e restauração. O livro e suas partes. Motivos, danos e controle da deterioração de documentos. Catalogação.
Objetivos Específicos: Orientar sobre as rotinas básicas dos serviços realizados nas bibliotecas, cadastro dos números de chamada dos livros, verificação de exempl ares doados, prática da higienização dos materiais bibliográficos do acervo em geral. Prevenir o pessoal que lida com livros e outros documentos para necessidade de controle de agentes que prejudicam sua conservação. Difundir noções de higienização como medida preventiva na conservação de documentos, detectando possíveis focos de deterioração dos materiais.


Data: 28 de janeiro de 2014 (Terça-Feira)
Horário: 14h00 às 17h30
Docente: Maria Esther Mendes Perfetti
Preço: R$ 160,00
Local: Espaço Scortecci

Rua Dep. Lacerda Franco, 96/98
CEP 05418-000 - Pinheiros - São Paulo, SP.
Próximo a Rua Teodoro Sampaio
Estação do Metrô Faria Lima - Saída Teodoro Sampaio


Mari Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar no colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo. De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentação da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Editorial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, Editora-chefe do selo Infantil Pingo de Letra da Scortecci Editora e Coordenadora da Escola do Escritor. É coautora do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Escola do Escritor
escoladoescritor@escoladoescritor.com.br
www.escoladoescritor.com.br
Telefones: (11) 4562-5003 / (11) 4562-5004

Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!