segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Fundação Pró-Memória promove oficina de artes gráficas a partir de janeiro


Como parte da programação paralela da mostra Roberto Gyarfi: Mestre Impressor, em cartaz na Pinacoteca Municipal, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul vai promover a oficina Ateliê Experimental de Técnicas de Artes Gráficas com o Mestre Impressor Roberto Gyarfi, de 14 de janeiro a 15 de fevereiro (todas as terças, quintas e sábados). A oficina será realizada na Casa de Vidro (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), sendo que às terças e quintas, o horário será das 19h às 21h, e aos sábados, das 14h às 16h. A carga horária total será de 30 horas.

O curso tem o objetivo de introduzir o participante nas linguagens artísticas das técnicas gráficas, como litogravura, xilogravura, monotipia, calco gravura, carimbos, entre outras, visando ao desenvolvimento de suas poéticas próprias por meio da produção de obras em gravura. Todo o material será fornecido pela Fundação Pró-Memória.  Serão oferecidas 20 vagas, sendo que a participação é livre e gratuita. As inscrições poderão ser realizadas de 3 a 13 de janeiro, pelo telefone 4223-4780 ou pelo e mail: pinacoteca@fpm.org.br.

Ministrante – As oficinas serão ministradas por Roberto Gyarfi, um dos mais renomados mestres impressores brasileiros. Gyarfi trabalhou como impressor de artistas renomados da história da gravura brasileira, a exemplo de Lívio Abramo, Aldemir Martins, Maria Bonomi, entre tantos outros. Ele também desenvolveu por mais de quatro décadas pesquisas acerca dos procedimentos técnicos da gravura, sobretudo no âmbito da litografia.
Fonte: Marília Tiveron
Fundação Pró-Memória
 Postagem: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!