segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Exposição traz destaques da coleção de arte contemporânea de Sérgio Carvalho‏

“Pretexto para te encontrar” de Flávio Cerqueira
(foto: Ding Musa)
 


EXPOSIÇÃO TRAZ DESTAQUES DA COLEÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE SÉRGIO CARVALHO
 
Mostra fica aberta entre 25 de janeiro e 6 de abril de 2014, no Paço das Artes
 
A exposição “Duplo Olhar – Um recorte da Coleção Sérgio Carvalho” apresenta mais de uma centena de obras de arte contemporânea pertencentes ao advogado Sérgio Carvalho, selecionadas pela curadora Denise Mattar. 

Ao longo dos anos, o colecionador formou um significativo conjunto de obras que reúne importantes artistas brasileiros. Seu olhar, atento e amoroso, ajudou a construir algumas dessas carreiras e ele continua a apoiar novos artistas. Residente em Brasília, frequenta o circuito Rio-SP e acompanha a arte produzida no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, o que garante uma representatividade nacional à coleção.
 
O olhar da curadoria traçará, através da coleção, o percurso da arte brasileira rumo ao circuito internacional, do qual hoje faz parte. Serão apresentados 116 trabalhos de diferentes mídias e artistas de faixas etárias diversas. Entre eles, Regina Silveira, Nelson Leirner, Emmanuel Nassar, Iran do Espírito Santo, Barrão, José Rufino, Delson Uchôa, Hildebrando de Castro, Rochelle Costi, Lucia Koch, Marcos Chaves, Mauro Restiffe, Rubens Mano, Marcelo Silveira, Jonathas de Andrade e Rodrigo Braga.
 
Hoje, pintura, escultura, desenho, fotografia, vídeo e instalação não mais se excluem; elas se contaminam, aumentando o espectro de criação e possibilitando leituras complexas e complementares. A curadora agrupou as obras em temas que traduzem alguns dos principais assuntos da arte contemporânea: Corpo, Non-Sense Stories, Memórias- Segredos e afins, Referências, Tessituras, Paisagens-Paisagens, Luz e Narrativas.
 
A mostra abre dia 25 de janeiro e fica em cartaz até dia 6 de abril de 2014, no Paço das Artes, em São Paulo. Um catálogo com todas as obras da exposição, textos e biografias dos artistas será lançado no final de março, juntamente com um debate sobre colecionismo.
 
Serviço
“Duplo Olhar”
25 de janeiro a 6 de abril de 2014
 
Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo - SP
 
Postagem: Magno Oliveira
Fonte: A4 Comunicação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!