terça-feira, 14 de julho de 2015

Ferramentas dos Séculos XIX e XX São Exibidas no Museu Municipal

Mais de 300 objetos dos mais diversos usos e profissões estarão em exposição na mostra Ferramentas – Fiéis Companheiras, que abriu no último dia 07 no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, n° 122 – Bairro Santa Paula).

 As peças expostas eram utilizadas por diversas profissões nos séculos 19 e 20 (Divulgação)

Siga o FC no Twitter:  @folhetimcultura
Participe do grupo do FC no Facebook

As peças, do acervo do Museu, eram utilizadas por carpinteiros, pedreiros, agricultores, oleiros, sapateiros, fotógrafos, entre outros profissionais, nos séculos 19 e 20. A maioria é feita de madeira, ferro fundido e aço. Por meio dos itens expostos, pode-se perceber a dificuldade de seu manuseio, que demandava grande esforço. Um dos destaques da mostra é um equipamento móvel de afiar facões, enxadas, tesouras e outras ferramentas de corte, que era conduzido pelo afiador pelas ruas da cidade. O seu uso data, aproximadamente, de 1891.
 A exposição Ferramentas – Fiéis Companheiras pode ser visitada até 26 de setembro. O Museu Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4229-1988.
Fonte: Fundação Pró-Memória
Postagem: Dhyne Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!