sexta-feira, 31 de julho de 2015

MOSTRA FOTOGRÁFICA “ALÉM DA PELE – A BELEZA DA ALMA E DA FAMÍLIA” CHEGA AO MEMORIAL DA INCLUSÃO

Com abertura em 4 de agosto, exposição reúne 15 imagens de crianças portadoras de 
genodermatoses e suas mães capturadas pela dermatologista e fotógrafa Régia Patriota






A mostra “Além da Pele: a Beleza da Alma e da Família” chega ao Memorial da Inclusão, em São Paulo, entre 4 e 28 de agosto de 2015. A escolha do local não ocorre por acaso. Ao receber esta exposição, a instituição renova sua proposta, que visa à conscientização para as questões do preconceito e do estranhamento com as diferenças, tendo como objetivo promover a inclusão por meio das diversas formas de linguagens e, nesse caso específico, a fotografia artística. O diferencial do espaço é a questão da acessibilidade: acolher a todos os públicos, disponibilizando audioguia, texto de apresentação com dupla leitura (uma delas em braile) e guia com legendas para portadores de deficiência auditiva.
A exposição apresenta 15 fotografias de crianças com doenças de pele, retratadas individualmente ou acompanhadas de suas mães, e produzidas pela dermatologista e fotógrafa Régia Patriota. Dentre as doenças de pele estão o albinismo, a psoríase, a dermatite atópica, a epidermólise bolhosa, a ictiose, entre outras. Régia Patriota busca suscitar reflexões em relação ao desconforto e à rejeição que a população ainda tem frente às doenças de pele, mesmo não sendo contagiosas, bem como, contribuir para o combate à discriminação. 
A mostra é uma realização da Associação Paulista de Medicina, e conta com incentivos do ProacSP, apoio da ONG Ibagen - Instituto Brasileiro de Apoio aos Portadores de Genodermatoses - e patrocínio do Laboratório Aché. A primeira exposição “Além da Pele – A Beleza da Alma e da Família” foi realizada em março de 2014, na Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina.





Sobre a fotógrafa

Régia Celli Patriota de Sica vive e trabalha em São Paulo. É médica formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Em 2011, concluiu o curso de Fotografia na Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo.
Fonte: Baobá ComunicaçãoPostagem: Dhyne Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!