sexta-feira, 17 de julho de 2015

REDE SOCIAL, MAKING SOUND, É CRIADA PARA FACILITAR A RELAÇÃO ENTRE ARTISTAS E CONTRATANTES

A ferramenta que será lançada em agosto permitirá que artistas e contratantes se comuniquem e negociem.




Siga o FC no Twitter:  @folhetimcultura
Participe do grupo do FC no Facebook

A Making Sound, nova empresa do setor de entretenimento, lança uma plataforma, que leva o seu nome e é similar às redes sociais. As informações e os trabalhos dos profissionais das artes podem ser divulgados no site e consultados pelas empresas através de filtros e métricas.
A ideia surgiu com o diretor executivo da agência Making Comunicação, Arian Tokuda, que percebeu a necessidade de uma ferramenta interativa, “Notei que muitas contratações não eram finalizadas por não haver um meio facilitador entre as duas pontas, tanto para a empresa conhecer e entrar em contato com o artista, quanto para que as informações certas fossem transmitidas ao estabelecimento contratante, assim, desenvolvemos esta plataforma que contribuirá para o mercado de entretenimento a nível nacional” explica Tokuda.
O cadastro na plataforma será feito em três diferentes categorias. No perfil corporativo, gratuito, os gestores e empregadores culturais, como bares, casas noturnas e de espetáculos, agências de modelo e publicidade, poderão pesquisar e acessar os materiais institucionais, tais como releases, fotos, vídeos, agenda e orçamentos dos artistas que serão inseridos em sua própria página no site. Além disso, conseguirão enviar mensagens pelo chat online e interagir com os perfis artísticos e empresariais. A Making Sound também conta com o apoio de informadores, pessoas aptas a irem até as empresas contratantes para apresentar a plataforma e fazer o cadastro na nova rede social.
Os artistas profissionais e amadores do segmento de artes cênicas (cinema, dança e teatro), audiovisual, música, artes visuais e integradas podem fazer a sua inscrição mediante taxa mensal que varia de R$59,90 até R$149,00 de acordo com o plano escolhido. A Making Sound oferece três opções: 'Iniciando seu caminho', 'Fazendo do seu hobby um negócio' e 'Making Sound, sua plataforma de trabalho' 
Como promover a cultura é um dos valores da Making Sound, as pessoas também podem fazer um perfil público sem o vínculo artístico ou corporativo. Assim, com o objetivo de descobrir e acompanhar novos nomes ou apenas por gostar do tema, a startup também dá a oportunidade para que a sociedade acompanhe as notícias e os meios de entretenimento do segmento.
A pré- inscrição na plataforma já está disponível no site: www.makingsound.com.br.
Sobre a Making Sound:
Formada pelos empresários do segmento de comunicação e de contabilidade, Arian Tokuda e Carlos Lopes, a Making Sound, conta com um background de empreendedorismo, como a Making Comunicação, agência voltada ao marketing de negócio, a Toro Technology Group Brazil, que proporciona maneiras inovadoras e tecnológicas, como a holografia 3D para divulgar diferentes marcas, a Dataconsult Contabilidade e a Totem Capital Investimentos.
Fonte: Marrese Assessoria
Postagem: Dhyne Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!