A
ferramenta que será lançada em agosto permitirá que artistas e contratantes se
comuniquem e negociem.
A
Making Sound, nova empresa do setor de entretenimento, lança uma plataforma,
que leva o seu nome e é similar às redes sociais. As informações e
os trabalhos dos profissionais das artes podem ser divulgados no site e
consultados pelas empresas através de filtros e métricas.
A
ideia surgiu com o diretor executivo da agência Making Comunicação, Arian
Tokuda, que percebeu a necessidade de uma ferramenta interativa, “Notei que muitas contratações não
eram finalizadas por não haver um meio facilitador entre as duas pontas, tanto
para a empresa conhecer e entrar em contato com o artista, quanto para que as
informações certas fossem transmitidas ao estabelecimento contratante, assim,
desenvolvemos esta plataforma que contribuirá para o mercado de entretenimento
a nível nacional” explica
Tokuda.
O
cadastro na plataforma será feito em três diferentes categorias. No perfil
corporativo, gratuito, os gestores e empregadores culturais, como bares, casas
noturnas e de espetáculos, agências de modelo e publicidade, poderão pesquisar e
acessar os materiais institucionais, tais como releases, fotos, vídeos, agenda
e orçamentos dos artistas que serão inseridos em sua própria página no site. Além
disso, conseguirão enviar mensagens pelo chat
online e interagir com os
perfis artísticos e empresariais. A Making
Sound também conta com o
apoio de informadores, pessoas aptas a irem até as empresas contratantes para
apresentar a plataforma e fazer o cadastro na nova rede social.
Os
artistas profissionais e amadores do segmento de artes cênicas (cinema, dança e
teatro), audiovisual, música, artes visuais e integradas podem fazer a sua
inscrição mediante taxa mensal que varia de R$59,90 até R$149,00 de acordo com o plano escolhido. A Making Sound oferece três opções: 'Iniciando
seu caminho', 'Fazendo
do seu hobby um negócio' e 'Making
Sound, sua plataforma de trabalho'
Como
promover a cultura é um dos valores da Making
Sound, as pessoas também podem fazer um perfil público sem o vínculo
artístico ou corporativo. Assim, com o objetivo de descobrir e acompanhar novos
nomes ou apenas por gostar do tema, a startup também dá a oportunidade para que
a sociedade acompanhe as notícias e os meios de entretenimento do segmento.
A
pré- inscrição na plataforma já está disponível no site: www.makingsound.com.br.
Sobre
a Making Sound:
Formada
pelos empresários do segmento de comunicação e de contabilidade, Arian Tokuda e
Carlos Lopes, a Making Sound, conta com um background de empreendedorismo, como a Making
Comunicação, agência voltada ao marketing de negócio, a Toro Technology Group
Brazil, que proporciona maneiras inovadoras e tecnológicas, como a holografia
3D para divulgar diferentes marcas, a Dataconsult Contabilidade e a Totem Capital Investimentos.
Fonte: Marrese Assessoria
Postagem: Dhyne Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco!