sexta-feira, 24 de julho de 2015

IDEALIZADOR DOS PROGRAMAS CULTURA VIVA/PONTOS DE CULTURA, CÉLIO TURINO, PARTICIPARÁ DE BATE-PAPO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS NA OPERETA

A Associação Cultural Opereta é considerada pelo Governo Federal um Ponto de Cultura. 



A Opereta realizará neste sábado um bate-papo com o escritor e historiador Célio Turino. O evento acontecerá na sede da associação, localizada na Rua Doutor Emilio Ribas, 168, Vila Sopreter, às 19 horas e a entrada é gratuita. O educador fará um bate papo sobre a experiência que teve como gestor de políticas públicas enquanto esteve no Ministério da Cultura.

Turino é um dos idealizadores do Ponto de Cultura, programa do Governo Federal, que oferece a espaços culturais a oportunidade de obter verbas para a continuidade dos projetos voltados à população. A Opereta é uma das associações do Alto Tietê contemplada pela ação do gestor público. Foi por meio desse edital que o Projeto “Mãos à Obra”, que consiste em cursos de Artes Cênicas, Produção Cultural e Design Gráfico, acontece desde 2010 na entidade.

O presidente da Opereta, Marco Senna, apontou que é nítida a empolgação de boa parte da classe artística já ciente da presença de Turino na região. Além disso, ele ressaltou a importância de alguém de nome político forte na cidade. “Estamos falando da presença de um dos nomes mais importantes da cultura nacional. Turino vai permitir entender de como é possível fazer políticas públicas para a cultura em todos os cantos do Brasil”.

Turino é autor de entre outros livros: O Brasil de Baixo para Cima, que é considerado por diversos nomes nacionais e internacionais como uma síntese do desenvolvimento cultural de nosso país. Atualmente é um dos articuladores do partido-movimento RAiZ Movimento Cidadanista.

Por fim, Senna convida a toda a população a prestigiar esse bate-papo. “Não importa se é artista ou não, falar de política e entender a história e cultura do nosso país pode ser uma oportunidade para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!