Autor de sucessos de Rolling Stones e Janis Joplin morre aos 80 anos


Foto: Divulgação
O compositor Jerry Ragovoy (1930-2011)
Compositor de sucessos dos Rolling Stones como "Time Is On My Side" e "Cry Baby", de Janis Joplin, Jerry Ragovoy morreu na sua casa em Nova York aos 80 anos, informou neste sábado o jornal "New York Times".
Ragovoy morreu na quarta-feira por complicações após um ataque cardíaco, indicou Beverly Matson Ragovoy, mulher do músico. Autodidata, Ragovoy conseguiu seu primeiro sucesso em 1953, "My Girl Awaits Me", com o grupo de The Castelles, na sua cidade natal, Filadélfia.
No entanto, suas grandes composições datam dos anos 1960, após sua mudança para Nova York, como "Cry Baby", que coescreveu com Bert Berns e que chegou a alcançar o número 4 na lista Billboard. Janis Joplin tomaria mais tarde esta canção junto com outras, como "Try (Just a Little Bit Harder") e "Piece of My Heart", que fariam parte de seu repertório.
Os Rolling Stones aproveitaram uma das músicas de Ragovoy, um clássico soul chamado "Time Is On My Side", para conseguir seu primeiro top 10 nas listas americanas. Na ocasião, Ragovoy usava o pseudônimo Norman Meade.
O compositor também foi gravado por Diana Ross, Small Faces, Dusty Springfield, Dionne Warwick, Barry White e Miriam Makeba, no sucesso "Pata Pata".

Fonte: Portal IG
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

  1. Olá!
    Obrigada pela visita ao meu blog e por ter me convidado a conhecer um espaço cultural tão rico de informações. Adorei o seu post. Acrescentou-me muito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Uma triste perda para o mundo musical!Obrigada por sua gentil visita!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi agradeço pela visita.
    É triste a perda dele ;(

    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo