sexta-feira, 1 de julho de 2011

Companhia de teatro de Santa Isabel se apresenta para alunos do município


Peça infantil com participação de Emerson Bicudo
A cidade de Santa Isabel já tem uma tradicional história teatral que partiu do pioneirismo do grupo do saudoso Armando Machado e sua inesquecível montagem de “Greta Garbo quem diria acabou na Barra Funda”, o extinto Grupo Teatral Evo e suas impecáveis montagens e ainda passando pelos grupos de teatro idealizados pelo Padre Gabriel Gonzaga Bina.
Basta frequentar os festivais estudantis, as missas e cultos por aí, sempre se vê contato com a arte da ribalta. Ultimamente, a cidade vem sendo invadida por peças de qualidade vista as parcerias com a Prefeitura  Municipal e o SESC, com sucesso de público do Circuito Cultural Paulista, que trás uma vez por mês espetáculos lindíssimos.
Isso sem falar em um dos maiores espetáculos ao ar livre da região, a encenação da “Paixão de Cristo”. Este ano teve o público recorde de cinco mil espectadores.
Há ainda um projeto idealizado pela Secretaria de Educação e a Diretoria de
Cultura que está levando uma peça por mês às escolas municipais, o Projeto “Faz
de conta”.
No mês de junho a primeira peça foi um sucesso “A Fábrica de Faz de Conta”, com os atores Emerson Bicudo e Rogério Saraiva, que fala sobre essa experiência:
“Queremos agora a formação de um público, educar a criança a frequentar e tomar gosto pelo teatro, esse é nosso principal objetivo” diz o diretor de teatro Emerson
Bicudo, um dos idealizadores do projeto.
Bicudo ainda anuncia a criação da primeira Companhia de Teatro do município, que iniciarão suas atividades esse mês:
“Essa companhia de teatro será a realização de um sonho, uma companhia que possa representar a nossa cidade em Mostras e Festivais e
presentear a cidade com montagens, e para começar, estamos em pré-produção de
um clássico brasileiro, aguardem” fala ainda o entusiasmado Emerson.
A Secretária de Educação e Cultura abriu novas vagas para o curso de teatro com Emerson Bicudo, para jovens a partir de 12 anos, no período vespertino.
Inscrições na Gibiteca Maurício de Sousa, mais informações pelo telefone (11)
4657-4621.

Fonte e foto: Prefeitura de Santa Isabel
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!