terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Semana Bruno Martins: Chá das 5: O segredo do sucesso


Bruno Martins é radialista formado pelo SENAC SP, trabalhou numa rádio da cidade de Santa Isabel por um curto período de tempo. Ao longo deste ano esteve colaborando com este blog, que junto com Magno Oliveira criou, através do Chá das 5. Nesta última semana reservamos esta homenagem a este futuro talento do jornalismo brasileiro com a Semana Bruno Martins.

Blog do Bruno Martins: http://blogdobrunomartins.blogspot.com/


O segredo do sucesso



Desde o tempo dos primórdios o ser humano usa vários meios para se comunicar e adquirir informações. Essa vontade de querer descobrir e de se inovar, faz com que as pessoas busquem cada vez mais conhecimento.
Mas não basta apenas ter conhecimento tem que saber colocá-lo em prática. O ser humano não deve se limitar apenas naquilo que faz, por isso, buscamos nos espelhar em pessoas que foram exemplos para a nossa sociedade, se possível devemos até imitá-los, pois isso não é feio. Silvio Santos mesmo em um programa de tevê disse que quando começou sua carreira ele se espelhou em César de Alencar até ele conseguir adquirir sua personalidade própria. E o resultado dessa imitação para o sucesso deu ao empresário televisivo Silvio Santos um bom marketing pessoal.
O homem de hoje ainda acredita que somente com a sua própria personalidade irá conseguir vencer na vida, o seu ego exagerado não lhe permite enxergar que o sucesso mora ao lado.
Por isso devemos ser como máquinas copiadoras, observar e analisar cada gesto das pessoas e colocá-los em prática no nosso dia a dia afinal nessa vida ninguém faz sucesso sozinho.
Bruno Martins
(Redação para o vestibular da universidade ENIAC)
15/12/2010


*César de Alencar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ermelindo César de Alencar Mattos (Fortaleza6 de junho de 1917 — Rio de Janeiro14 de janeiro de 1990), mais conhecido comoCésar de Alencar, foi radialistaator de cinema e apresentador de televisão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!