quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CEREBRO ATIVO - REEDUCAÇÃO DO MOVIMENTO - IVALDO BERTAZZO‏


EDIÇÕES SESC SP E EDITORA MANOLE LANÇAM CÉREBRO ATIVO – REEDUCAÇÃO DO MOVIMENTO, DO EDUCADOR CORPORAL IVALDO BERTAZZO.

Em continuidade a uma história de mais de 30 anos de dedicação a estudos, pesquisas, análise de resultados e ferramentas adequadas sobre a reeducação postural e do movimento, Ivaldo Bertazzo lança pelas Edições SESC SP e pela Editora Manole o livro Cérebro ativo – reeducação do movimento. O evento ocorrerá hoje 22 de novembro, às 20h30 no Sesc Pompeia, com sessão de autógrafos.



Além da noite de autógrafos, o público poderá participar de três dias de workshop onde poderão conhecer e vivenciar, por meio de exercícios práticos, o método criado pelo educador corporal.


O título faz parte de uma série sobre reeducação do movimento corporal, de autoria de Ivaldo Bertazzo, que apresenta, para além de questões didáticas e da aplicação de exercícios, uma visão mais clara sobre a individualidade dos corpos, que, apesar de serem regidos por uma mecânica similar, são constituídos como um universo à parte, moldados por um histórico único. Esse fator torna o livro mais interativo com informações importantes tanto para professores como para alunos.



A credibilidade do livro está toda sob os méritos de seu autor, um dedicado pesquisador do corpo humano. Desde 1970, Ivaldo Bertazzo trabalha em favor da ampliação da consciência, autonomia e estrutura do movimento, bem como dos desdobramentos causados por movimentos e esforços repetitivos.

A reeducação do movimento é o cerne de Cérebro ativo e, para orientar o leitor nessa reeducação, Ivaldo Bertazzo explica de forma precisa como se dá o desenvolvimento da espécie humana quanto ao ‘andar’ e o manter-se na posição vertical. Ao percebermos as consequências dessa luta contra a gravidade, todas as práticas descritas no livro tomam níveis maiores de compreensão.

   “Exercitar os olhos é tão mais fácil e imediato que, às vezes, o olhar barra os outros sentidos.” – Ivaldo Bertazzo



A partir desse contexto e de forma bem-humorada, são explorados assuntos como “equilíbrio e precisão”, “respiração”, “saúde da coluna” e “manutenção do desenho do corpo”, todos embutidos em treinamentos concebidos por Bertazzo.

O livro Cérebro ativo – reeducação do movimento é uma importante ferramenta para o alcance de bem-estar e qualidade de vida, onde Ivaldo Bertazzo nos convida a rever hábitos e, principalmente, experimentar outras maneiras de preservar e reeducar nossos movimentos. As explicações apresentam-se em linguagem acessível e em imagens detalhadas.

Inúmeros profissionais de diferentes áreas de atuação, como esportistas, preparadores físicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores, profissionais da saúde, já estudaram as teorias e práticas do Método Bertazzo e hoje as incorporam em suas atividades cotidianas pessoais e profissionais. Entre os principais objetivos do Método, vale ressaltar a busca pelo estabelecimento dos elos entre postura e movimento, além da experimentação das possibilidades corporais e das sensações produzidas por estas.

FICHA TÉCNICA:

Editora: Edições SESC / Editora Manole
ISBN: 978-85-7995-041-4  (Edições SESC SP)
ISBN: 978-85-7868-064-0 Editora Manole

Páginas: 272 p.
Formato: 19,0 x 25,0 cm
Valor: 150,00 reais

Sábado e domingo no Folhetim Cultural de manhã coluna No Café da Manhã com Poesia por Magno Oliveira
12 horas Na Hora do Almoço com Poesia por Beto Ribeiro...


SOBRE O AUTOR
Ivaldo Bertazzo é educador corporal e desde os anos de 1970 trabalha na educação do corpo e na transformação do gesto como manifestação da própria individualidade. Bertazzo viajou o mundo incorporando movimentos e a cultura gestual de diversos lugares, até criar, em 1976, a Escola do Movimento e o Método Bertazzo de Reeducação do Movimento. 
Ivaldo trabalha diretamente com profissionais das áreas da saúde, educação, artes e também do esporte com o objetivo de formar profissionais capacitados na aplicação do Método Bertazzo em suas atividades cotidianas. Para isso, ministra cursos, oficinas e workshops pelo Brasil.

Em 2011, lançou, também pelas Edições SESC, o título Corpo Vivo.


VIVÊNCIA COM IVALDO BERTAZZO

Encontro em que os participantes poderão conhecer e vivenciar, por meio de exercícios práticos, o método criado pelo educador corporal.


Dias 22, 23 e 24 de novembro. Quinta e sexta, às 19h. Sábado, às 11h. Área de Convivência. 
Grátis.

CÉREBRO ATIVO - REEDUCAÇÃO DO MOVIMENTO

Lançamento do livro dia 22 de novembro. Quinta, às 20h30. Área de Convivência. Grátis.

SESC Pompeia

Rua Clélia, 93 - Mais informações: 3871-7700



SERVIÇO:

Lançamento do livro Cérebro Ativo - reeducação do movimento
Dia 22 de novembro, quinta, às 19h (Vivência com Ivaldo Bertazzo) e às 20h30 (Sessão de autógrafos), na Área de Convivência.

Classificação indicativa: Livre

Grátis.

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93

Telefone para informações: (11) 3871-7700 

Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas

Contato com o Folhetim Cultural: folhetimcultural@hotmail.com 
Fonte: Baobá Comunicação
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!