sábado, 17 de novembro de 2012

Na Hora do Almoço com Poesia com Beto Ribeiro: Brasil

Beto Ribeiro é poeta desde a adolescência, pela primeira vez torna pública suas poesias por um veículo de comunicação. Pretende em breve publicar seu primeiro livro de poesias.
É estudante, já foi modelo e pretende se dedicar a área de informática. Nasceu em Poá cidade em que vive até hoje.

Esta coluna será sempre publicada ao meio dia nos sábados.




Poesia: Brasil

Por que em uma terra em que de tudo nasce
É a fome que prevalece ?
Por que em um país de grandes riquezas
Olhando para os lados vemos muita pobreza ?
Mas que país é esse ?
Que tem mulheres linda
Pessoas famosas
Um país que todos que vem querem ficar
Porém quem está só quer o deixar
Na politica não aguento mais ver corrupção
Na policia por que tem ladrão ?
Por que só pensam em dinheiro
E sempre esquecem o que é amor verdadeiro ?
Se é que sabem o que é isso
Todos só pensam em ficarem ricos
Também penso nisso
Será que a eles estou a me juntar ?
Será que o Brasil vou deixar de amar ?
Eu mesmo respondo
Não, nunca, jamais
Só porque tenho outros ideais
Vamos nos tornar todos pessoas legais
Vamos fazer o mundo admirar o Brasil
Vamos fazer um país que nunca se viu
Vamos mudar nosso lindo Brasil
Eu quero sempre ser mais gentil
Eu quero construir um novo Brasil.

Autor: Beto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!