Exposição em homenagem a Zumbi dos Palmares vai até hoje

Zumbi dos Palmares


Desde o dia 8 de Novembro, o público pode visitar gratuitamente, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – centro), a exposição “Zumbi dos Palmares”. O evento abriu a programação cultural para comemorar o Mês da Consciência Negra e segue até o dia de hoje 20 de novembro.



A mostra tem curadoria dos artistas Elisa Ferraz, Erasmo Amorim e Pedro Neves e conta com apoio da Associação Suzanense de Artes Plásticas (Asap) e da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura.



O acervo é composto por 19 telas, sete esculturas e nove fotografias, além de uma gravura em vidro, que retratam o negro na sociedade contemporânea. As obras foram produzidas por 19 artistas da região e de São Paulo, além da americana Carol Ann.


Segundo a artista Elisa Ferraz, o objetivo da exposição é homenagear Zumbi e a raça negra, além de promover o encontro das obras vários artistas de Suzano e região para retratar o tema.

Local:

Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – centro)

Horário de visitação:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sábado e domingo no Folhetim Cultural de manhã coluna No Café da Manhã com Poesia por Magno Oliveira
12 horas Na Hora do Almoço com Poesia por Beto Ribeiro...


Contato com o Folhetim Cultural: folhetimcultural@hotmail.com 
Fonte: SECOM - Suzano
Postagem: Magno Oliveira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo