segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CULTURA: CLUB TRANSATLÂNTICO RECEBE EXPOSIÇÃO DA CUBANA TANIA DEARRIBA‏


CLUB TRANSATLÂNTICO RECEBE EXPOSIÇÃO DA CUBANA TANIA DEARRIBA

A mostra “Uma viagem com várias estações” é inspirada na enigmática ilha de Cuba

27 Doces sonhos
Tela “ Doces Sonhos”


De 6 a 30 de novembro, o Club Transatlântico recebe a exposição “Uma viagem com várias estações”, da artista cubana Tania Dearriba, que utilizou a saudade de sua terra natal como inspiração para compor suas obras.



Tania Dearriba saiu de Cuba para ingressar na Universidade Politécnica da Catalunha, em Barcelona, onde ganhou uma bolsa de estudo e pôde cursar arquitetura. Logo em seguida, casou-se com um diplomata alemão e passou a viver em diversos países, como Alemanha, Índia, Venezuela e, por fim, radicou-se no Brasil, onde vive atualmente.



Com tantas mudanças, foi difícil manter-se na profissão de arquiteta. Por isso, no final da década de 90, começou a se envolver com arte, inicialmente retratando paisagens imaginadas e, posteriormente voltando-se para a figuração. 



Em maio de 2007, a artista realizou a sua primeira exposição, na Galeria de Arte do Hotel Choa Sheraton, na cidade de Chennai, Índia.

Para o Club Transatlântico, Tania trará peças que a retratam sobre vários temas, entre elas, sua infância em Cuba, a tradição de sua terra natal na música e na religião, imigração, guerra e a destruição do meio ambiente.

• Sobre o Club Transatlântico

O Club Transatlântico surgiu há 58 anos como um espaço social da comunidade alemã. Hoje, situado na Rua José Guerra, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, reúne em um único complexo, uma programação multicultural que inclui exibições de filmes, exposições, música e artes visuais que transitam entre o contemporâneo e o clássico. Mantém ainda salas para eventos corporativos e sociais, além da rica gastronomia alemã em dois restaurantes e um bar. A programação sociocultural está disponível na revista Applaus que bimestralmente é distribuída no Club ou pelo site: www.clubtransatlantico.com.br

• SERVIÇO

Exposição: Uma viagem com várias estações
De: 6 a 30 de novembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h.
Vernissage: Dia 6 de novembro, terça-feira, às 20h
Local: Club Transatlântico | Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio
      Todas as obras estarão à venda

Sábado e domingo no Folhetim Cultural de manhã coluna No Café da Manhã com Poesia por Magno Oliveira
12 horas Na Hora do Almoço com Poesia por Beto Ribeiro...

Contato com o Folhetim Cultural: folhetimcultural@hotmail.com 
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!