quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Exposição "A Construção de Suzano" segue até 30 de novembro‏



Até 30 de novembro, o público poderá conferir no Casarão das Artes a exposição “A Construção de Suzano”, realizada pela Diretoria do Patrimônio Municipal Artístico, Arquitetônico e Cultural (Dipmaac). A mostra reúne 34 obras, entre documentos e fotografias que testemunham a construção da cidade. O acervo pode ser visitado gratuitamente, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.



Em edições anteriores, a Dipmaac havia exposto acervos sobre a história da agricultura e da indústria em Suzano. Agora, a nova exposição busca mostrar aos suzanenses como esse desenvolvimento econômico se refletiu na paisagem da cidade.



Quem visitar o espaço poderá ver documentos importantes, como o requerimento de 1903 para a construção do cemitério de São Sebastião, o segundo mais antigo de Suzano, além de conhecer um pouco mais sobre as mudanças ocorridas ao longo dos anos, por meio das fotos panorâmicas de Suzano das décadas de 1980, 1990 e 2000; da Praça João Pessoa nas décadas de 1940 e 1990; do Paço Municipal na década de 1950; da antiga feira livre; e do lançamento da pedra fundamental do primeiro edifício da cidade, na década de 1970.



Para os mais jovens, a exposição também é a chance de aprender sobre alguns espaços e eventos que não existem mais.

O Casarão das Artes fica na rua 27 de Outubro, 271 – Centro.

Sábado e domingo no Folhetim Cultural de manhã coluna No Café da Manhã com Poesia por Magno Oliveira
12 horas Na Hora do Almoço com Poesia por Beto Ribeiro...

Contato com o Folhetim Cultural: folhetimcultural@hotmail.com 
Fonte: SECOM - Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!