sábado, 9 de julho de 2011

Coro da Osesp leva 320 pessoas ao Armando de Ré‏


Concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo continuam em Suzano de terça a quinta-feira (12 a 14/7), com entrada gratuita. Quem quiser participar de oficinas de instrumentos musicais ou do curso de apreciação musical pode se inscrever com antecedência no site da orquestra

Suzano, 8 de julho de 2011  A primeira apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em Suzano levou 320 pessoas ao Teatro Municipal Dr. Armando de Ré na noite de quinta-feira (7/7). Os 26 integrantes do coro regido por Naomi Munakata cantaram 12 músicas em cerca de uma hora.

Foram apresentadas seis músicas de repertório sacro, duas de repertório não sacro e quatro músicas de compositores brasileiros. Aplaudido de pé, o coro presenteou o público com um bis da música “Flor Amorosa”, de Catulo da Paixão Cearense.

A Osesp retornará a Suzano na próxima semana para concertos, oficinas e cursos de apreciação musical, nos dias 12, 13 e 14 de julho. Todas as atividades serão realizadas no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré(confira programação completa abaixo).

A vinda da Osesp ao município se deve a uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. “É um projeto grandioso, importante tanto para o público da cidade, tanto como atividade cultural quanto para os artistas, que têm a oportunidade de ver um trabalho diferenciado”, diz o secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto.

O programa da Osesp Itinerante, que em 2011 visita outras 11 cidades, tem o objetivo de promover a integração, a difusão, o aprendizado e a formação de público, levando não só a sua música, mas também o conhecimento de seus profissionais às diversas regiões do Estado.

Os concertos são realizados sempre às 20h, com entrada gratuita. Já as oficinas de instrumentos (cordas, madeiras e metais) e o curso de apreciação musical, ocorrem durante o dia. Os interessados em participar podem se inscrever antecipadamente, pelo site www.osesp.art.br, ou pessoalmente, antes da realização da atividade.


OSESP EM SUZANO – PROGRAMAÇÃO

Próximos concertos
12 de julho (terça), 20h
Quarteto de cordas, com Alexey Chasnikov (violino), Tatiana Vinogradova (violino), Simeon Grinberg (viola) e Rodrigo Andrade Silveira (violoncelo)

13 de julho (quarta), 20h
Quinteto de metais, com José Costa Filho (trompa), Fernando Dissenha (trompete), Marcelo Matos (trompete), Darcio Gianelli (trombone) e Darrin C. Milling (trombone baixo)

14 de julho (quinta), 20h
Quinteto de sopros, com José Ananias Souza Lopes (flauta), Joel Gisiger (oboé), Sérgio Burgani (clarinete), Alexandre Silvério (fagote) e Nikolay Alipiev (trompa)

Curso de Apreciação Musical
12 a 14 de julho (terça a quinta), das 9h às 12h

Oficinas
Cordas: 12 de julho (terça), das 17h às 19h
Metais: 13 de julho (quarta), das 17h às 19h
Sopros: 14 de julho, das 17h às 19h

Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré
Endereço: Rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro

3 comentários:

  1. Que soma importante de pessoas puderam assistir um grande concerto. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fortunato chi ha la possibilità di assistervi,il programma è di grande interesse!

    ResponderExcluir
  3. A apresentação deve ter sido maravilhosa! Assim como a programação está.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!