segunda-feira, 25 de julho de 2011

Santa Isabel recebe Cinemóvel John Deere de 25 a 26 de julho


Com investimentos de R$ 720 mil, cinema itinerante percorrerá 49 cidades levando cultura e entretenimento à população Santa Isabel recebe o Cinemóvel John Deere - Mostra Itinerante de Filmes Nacionais, que nesta segunda temporada é promovido pela Fundação John Deere.  As sessões de cinema gratuitas serão na Praça da Bandeira - Centro - de 25 a 26 de julho.

O objetivo do projeto é incentivar o acesso à cultura e ao entretenimento e, ao mesmo tempo, valorizar as produções brasileiras. "O programa é voltado para estudantes de escolas da rede pública de municípios sem salas de cinema cuja principal atividade econômica é a agricultura. Nossa prioridade é atender as escolas rurais", diz Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação. "No ano passado, o projeto beneficiou mais de 6.500 pessoas no Estado de São Paulo", afirma.
A segunda temporada do Cinemóvel John Deere terá produções nacionais, que contemplam o público infantil e adulto: As Melhores coisas do Mundo; O grilo Feliz e Os insetos Gigantes; Eu e Meu Guarda-Chuva; Chico Xavier; O Bem Amado; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo e O Menino da Porteira.
Infraestrutura

As apresentações serão realizadas na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Nos locais de projeção, a Magma Plus, parceira da Fundação John Deere para esta ação, oferece toda a infraestrutura: 30 acomodações, tela de 120 polegadas, som digital de alta qualidade, iluminação apropriada, climatização, isolamento acústico e térmico e rampa de acesso para portadores de deficiência.
Investimento em ações sociais
O Cinemóvel John Deere é mais uma iniciativa da Fundação John Deere, cuja missão é criar e participar de atividades que beneficiem a sociedade. Sob o slogan "Plantando responsabilidade social. Colhendo cidadania", a Fundação tem suas ações concentradas em programas focados em Educação, Meio Ambiente e Melhoria das Comunidades. Criada para ser o braço social da John Deere no Brasil tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento das comunidades.
Sobre a Fundação John Deere
Criada em 2004, a Fundação John Deere é responsável por iniciativas de responsabilidades social da John Deere. Sua missão é criar e participar de atividades que beneficiem a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do País. Sob o slogan "Plantando responsabilidade social. Colhendo cidadania", a Fundação tem suas ações concentradas em programas de Educação.

Programação

Data de 25 a 26 de julho
Local: Praça da Bandeira – Centro
Sessões:  25/07 (segunda-feira): 13h30, 15h30, 19h30;
              26/07 (terça-feira): 08h, 10h, 13h30, 15h30.

Fonte: Secretaria de Imprensa de Santa Isabel
Postagem: Magno Oliveira

2 comentários:

  1. BOm dia Folhetim!!!
    Passando aqui, retribuindo a visita e pedindo uma força na divulgação de meu projeto - estou, em meu blog, todo mês, sorteando livros entre os seguidores; livros dos novos autores, dando-lhes uma oportunidade de serem lidos, reconhecidos por seu talento, pois, assim como eu, sei bem, o que é ter um trabalho bem feito, recusado por uma editora, somente porque sou anônima, então, resolvemos nos unir, e mostrar nossa escrita. O livros estão exposto no blog, e no mês de agosto serão sorteado 7 livros, e no mês de setembro, serão 9 livros.
    Obrigada pela visita!
    Vamos avante!

    ResponderExcluir
  2. Oiie, folhetim vim retribuir a visitinhaa no meu blog ;D
    O seu cantinhoo aqui é beem legal, gosteei.. ;D

    Se puder me seguiir

    http://biankechanel.blogspot.com/
    Twitter: @priih_democh

    beijO ;*

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!