segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DOMINGO NA PRAÇA VICTOR CIVITA COM GRUPO DE CHORO EMESP

Solistas instrumentais tocam repertório de grandes compositores brasileiros em apresentação gratuita no dia 16/11


Grupo de choroEMESP. Foto: Adriana Elias


Também conhecido popularmente como Chorinho, o gênero de música popular e instrumental é o tema de apresentação do Grupo de Choro EMESP no dia 16 de novembro (domingo), às 11h, na Praça Victor Civita. O público de todas as faixas etárias é convidado para o evento, como um ponto de encontro gratuito para apreciadores do estilo musical criado no Rio de Janeiro em meados do século XIX.


SOBRE GRUPO DE CHORO EMESP

O Grupo de Choro EMESP oferece aos estudantes de música a oportunidade de participar de um grupo especialmente, com a finalidade de aprofundar o rico e histórico repertório para a formação musical. Este trabalho é possível pelo trabalho do professor Edmilson Capelupi, músico autodidata, influenciado desde cedo pelo pai músico “chorão” e pelas rodas de choro; a partir daí desenvolveu o gosto pela música brasileira, mais especificamente pelo choro e sua sonoridade. Além de tocar violão de 6 cordas, viola  e cavaquinho, especializou-se no violão de 7 cordas. Nos últimos anos, expandiu sua carreira profissional atuando como compositor, arranjador, produtor e professor.


Integrantes

Bruno da Silva Bertolino (pandeiro)
Camila Inocêncio da Silva (cavaquinho)
Edson Woiski (bandolim)
Francisco Carlos Alves Junior (violão 7)
Guilherme Ramos Gonçalves (violão 6)
Ivan MartucciMelillo (flauta)
Thiago Martins Branduliz (sax tenor)
Edmilson Capelupi (Professor Responsável)

Repertório

Filó sovando (Edmilson Capelupi)
Pagão (Pixinguinha)
Jubileu (Anacleto de Medeiros)
Medrosa (Anacleto de Medeiros)
Myosótis (Ernesto Nazareth)
Contrapontando (José Menezes)
Salomé (Joaquim Callado)
Implicante (Jacob do Bandolim)
Ternura (K-ximbinho)
Assim é que é (Pixinguinha)
Nair (Anacleto de Medeiros)
Sarau para Radamés (Paulinho da viola)
Te cuida jacaré (Dominguinhos)
O Rasga (Pixinguinha)



SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terrenoAlém disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO

GRUPO DE CHORO EMESP
Data: 16 de novembro (domingo), das 11hàs 12h
Local:Palco da Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas
Classificação etária: Livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!