terça-feira, 11 de novembro de 2014

Praça Victor Civita é palco do encerramento da 8ª Semana Ticket & Cultura



A banda Del Rey se apresenta dia 16/11, domingo, às 18h

Em sua 8a edição, a Semana Ticket, que acontece no mês de comemoração do Dia Nacional da Cultura, tem como objetivo principal contribuir com a democratização da cultura e já beneficiou aproximadamente 1 milhão de pessoas nas sete edições anteriores. O evento ocorre de 2 a 16 de novembro e tem show de encerramento na Praça Victor Civita com a banda Del Rey, dia 16/11.

Com patrocínio da Ticket e atrações distribuídas entre o MASP, CEUs (Centros Educacionais Unificados), Auditório do Ibirapuera, Conjunto Nacional, Memorial da América Latina, MIS, Museu da Casa Brasileira, Parque Burle Marx, Parque Villa Lobos entre outros, a 8a edição, a Semana Ticket é mais uma oportunidade fundamental para inclusão por meio da cultura.

BANDA DEL REY
Nenhuma parceria musical brasileira foi tão notória quanto a dupla: Roberto e Erasmo Carlos. A exemplo dessa grande afinidade musical, dois nomes da música pernambucana se juntaram para celebrar esse grande dueto de compositores, fazendo novas leituras dos clássicos dos reis da Jovem Guarda. China e integrantes da Mombojó agora reinventam o iêiêiê com a banda Del Rey.

Banda Del Rey. Foto: Vitor Salerno                                                                                    

A Del Rey começou por causa da maior dor do mundo, a desilusão amorosa. Um amor em crise e a vontade de expressar musicalmente a angústia que o desentendimento causava. Nada melhor do que as baladas do rei Roberto Carlos, que tanto cantou sobre as inesgotáveis possibilidades de amor em toda sua plenitude romântica, para se fazer escutar.

Em maio de 2003 surgiu a ideia de formar a banda, após um telefonema de uma amiga que pedia sugestão de um grupo para animar uma festa. Com o telefone na orelha, eles acabavam de encontrar a primeira oportunidade para “ensaiar” a Del Rey e ver se o negócio tinha futuro. Poucos dias depois, China (ex-Sheik Tosado, agora com projeto solo), Chiquinho, Felipe S, Samuel e Vicente (todos da Mombojó) já faziam o primeiro show no Capibar, um bar na margem do Rio Capibaribe, em Recife.

O sucesso foi inesperado. A partir daí surgiram inúmeros convites para tocar em outros 
lugares e o grupo decidiu levar a ideia em frente. A formação mudou um pouco, saiu Samuel e entrou Marcelo Machado, também da Mombojó, mas a diversão continua a mesma. China e Mombojó trocam figurinhas há quase dez anos. Depois da primeira experiência, não pararam de fazer projetos juntos. Uma brincadeira saudável, que acabou virando coisa séria e instrutiva. Com dez anos de formação, a Del Rey já se apresenta Brasil afora e coleciona boas críticas em vários jornais, revistas e programas televisivos do País.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terrenoAlém disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.


SERVIÇO

PRAÇA VICTOR CIVITA -  8ª SEMANA TICKET CULTURA
Data: 16 de novembro (domingo), das 18h às 19h30
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas
Classificação etária: Livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

Fonte: Baobá Comunicação - Patrícia Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!