sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PROJETO CIRCULAÇÃO CIRCO MÍNIMO APRESENTA “QUIXOTE” NA PRAÇA VICTOR CIVITA

A apresentação, gratuita, deste espetáculo ao ar livre que recorre
a técnicas circenses acontece em 29 de novembro, às 15h




No dia 29 de novembro, a Praça Victor Civita recebe o espetáculo “Quixote”. A apresentação, gratuita, acontece às 15h. Neste teatro de rua, Alexandre Roit adapta a obra clássica de Miguel de Cervantes, “Dom Quixote", para uma versão ao ar livre e explora dois personagens: um gari e um morador de Rua, que, por meio de diferentes técnicas circenses - como malabares, acrobacia e clown - estabelecem uma grande comunicação interativa com o público. A montagem, em si, preserva as construções originais dessa obra-prima da literatura mundial, porém encenada em um contexto atual e urbano. As mesmas palavras, tais como foram escritas há 400 anos, ganham uma dimensão contemporânea e tornam-se mais acessíveis, mas sem perder sua poesia.

Contemplado na 1ª Edição do Edital para Seleção e Apoio a Projetos de Circo para a Cidade de São Paulo neste ano, “Quixote” nasceu do desejo de retomar a parceria iniciada em 1988, quando os artistas Rodrigo Matheus e Alexandre Roit criaram o espetáculo “Circo Mínimo”, que, posteriormente, deu nome à companhia, uma das pioneiras no País na mescla da linguagem circense com a do teatro que em 2013 completou 25 anos de atuação.
Em sua trajetória palcos afora, a peça “Quixote” foi apresentada em festivais argentinos de Salta, Rosário, Córdoba, Oliva e Corrientes (encenada em espanhol), assim como no Circuito Cultural Paulista e no Festival Internacional de São José do Rio Preto.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.
SERVIÇO

Quixote

Data: 29 de novembro
Horário: 15h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!