terça-feira, 4 de novembro de 2014

XII ENCONTRO NACIONAL DE COMPOSITORES TEM EVENTOS NA PRAÇA VICTOR CIVITA

8 a 9 de novembro, a edição 2014 do ENCUN terá continuidade com música experimental e contemporânea, além de palestras e oficinas gratuitas



No próximo fim de semana (08 e 09) o palco da Praça Victor Civita recebe parte da 12ª edição do ENCUN – Encontro Nacional de Compositores. O evento anual, itinerante e descentralizado que ocorre em São Paulo, entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, promove atividades gratuitas em diversos espaços públicos.

Com o intuito de reunir pessoas envolvidas com a prática da música contemporânea e experimental, o ENCUn tem como foco para este ano o trabalho colaborativo entre compositores e intérpretes, bem como artistas de diversas áreas e músicos. Assim, além de apresentações musicais, serão realizadas diversas instalações sonoras, oficinas, debates e palestras gratuitos.

Dada a natureza do trabalho criativo na atualidade, o Encontro também estabelece firmes conexões com práticas ligadas a tecnologias recentes, o que ocorre por meio de oficinas e por meio da própria prática artística (com a presença de música eletroacústica, desenvolvida em ambiente computacional, performances com uso de recursos eletrônicos ao vivo e trabalhos multimídia).

Os artistas participantes foram selecionados a partir de uma chamada aberta, como é o usual em todas as edições do evento.

Mais informações sobre o projeto pelo site: http://encun.info/

PROGRAMAÇÃO

08 de novembro (sábado)

DuoNunzio-Porres (Alexandre Torres Porres: eletrônica; Mário Del Nunzio: guitarra)
Verjault (Daniel Alves: baixo e eletrônica)
4zero4 (Fred Fonseca: acordeão, baixo, calimba, eletrônica e teremim;Robert Anthony: eletrônica, guitarra, teremim, violão; Stanley Palmeira: eletrônica e percussão; Yago Franco: didjeridu, eletrônica e flauta)
Carlos Issa: apresentação "Anarquitetura" (Carlos Issa: eletrônica ao vivo)


09 de novembro (domingo)

Pano (Chico Pina: pintura ao vivo; Lucas Rodrigues Ferreira: guitarra, computador)
Patch Shop Orchestra (Alexandre Porres e convidados: eletrônica ao vivo)
GEXS: apresentação "Brinks" (Alex Pacheco, EstebanViveros, Gabriel Madeira, Joceles Bicalho, Marcus Neves: instrumentos eletrônicos diversos)
Luiz Eduardo Galvão & Flávio Lazzarin (Flávio Lazzarin: bateria, eletrônicos; Luiz Eduardo Galvão: guitarra).

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terrenoAlém disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO

12º ENCUN – Encontro Nacional de Compositores
Data: 8 e 9 de novembro (sábados e domingos), das 15h às 18h

Local: Palco da Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas
Classificação etária: Livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

Postagem: Magno Oliveira
Fonte: Baobá Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!