quinta-feira, 12 de março de 2015

"BRAVO! BALLET" RENDE HOMENAGEM A TCHAIKOVSKY NA PRAÇA VICTOR CIVITA

Coreografias inspiradas em clássicas composições do mestre russo serão apresentadas, gratuitamente, em 14/3, às 16h




No sábado, 14 de março, às 15h, a Praça Victor Civitarecebe os bailarinos da Bravo! Ballet para um espetáculo em homenagem a um dos nomes mais expressivos da música clássica internacional: o russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893).  Nesse dia, integrantes do grupo apresentarão, gratuitamente, coreografias clássicas e neoclássicas inspiradas em grandes obras do autor, que, juntas, contam um pouco sobre a trajetória do artista e compõem o programa de “Tributo a Tchaikovsky”.
Nesse sentido, o público poderá admirar números de dança que ilustram elementos da infância e juventude do homenageado: as matrioskas russas, as notas musicais, a amizade com os compositores do Grupo dos Cinco, as estações do ano e músicas compostas por ele que trazem as imagens da Rússia de sua época, além da relação por cartas com sua mecenas, a baronesa Nadezhda von Meck. No segundo ato, alunos e professores mostrarão trechos das principais obras de Tchaikovsky para o balé: “A Bela Adormecida”, “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra-Nozes”.
 SOBRE A BRAVO! BALLET
Localizada em São Paulo, a escola surgiu com a proposta de oferecer aulas de dança para crianças a partir dos 2 anos de idade até o público adulto e sênior, nos níveis iniciantes a avançados.
Filiada à Royal Academy of Dance, de Londres, conta com um time de professores que inclui Neyde Rossi, “maîtresse” convidada de diversas companhias de dança e que assina duas coreografias deste espetáculo, além de Andrea Thomioka, Welton Nascimbene e Cristina Shimizu, bailarinos premiados por diversas coreografias e remontagens.
SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.
*A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

SERVIÇO
TRIBUTO A TCHAIKOVSKY 

Data: 14 de março, às 16h
Local: palco da Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito; não é necessário retirar com antecedência. Distribuição de pipoca gratuita.
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas.
Classificaçãolivre 
Mais informações: 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

Fonte: Baobá Comunicação 
Postagem: Dhyne Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!