sexta-feira, 6 de março de 2015

Exposição virtual da Pró-Memória relembra 65 anos da EE Coronel Bonifácio de Carvalho

Em março, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul presta homenagem aos 65 anos da Escola Estadual Coronel Bonifácio de Carvalho, localizada no Bairro Santa Paula, com a exposição virtual EE Coronel Bonifácio de Carvalho: há 65 anos na história de São Caetano, que ficará no site da instituição (www.fpm.org.br) até o dia 31 deste mês.
O antigo Ginásio Estadual foi criado em 1° de março de 1950. O então prefeito, Ângelo Raphael Pellegrino, contribuiu para a criação do curso, que foi instalado, provisoriamente, nas dependências do Grupo Escolar Senador Flaquer. Após as provas de admissão, iniciou o seu funcionamento em 1° de junho, comportando no local apenas o período noturno. Neste local, o ginásio funcionou durante oito anos e meio.
 Após acordo entre município e Estado, um novo prédio foi construído para abrigar a escola, onde as aulas tiveram início em 1º de março de 1958. Ainda durante o mesmo ano, a partir do dia 19 de março, também foi instalada a Escola Normal Estadual, que funcionou anexa ao colégio.
O objetivo da mostra é ressaltar a trajetória desse estabelecimento de ensino tradicional da cidade, e também despertar memórias afetivas por meio das fotos dos espaços que compõem a escola, aulas, bailinhos, formaturas e comemorações. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Fonte: Fundação Pró-Memória - Marília Tiveron
Postagem: Dhyne Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!