ALUNOS DE POÁ ASSISTEM MUSICAL QUE TRATA SOBRE O COMBATE AO BULLYING

O foco é educar e colocar em debate entre os alunos a temática. A peça vem reforçar o que é trabalhado em sala de aula.

Foto: Wanderley Costa 

Com objetivo de combater o bullying no ambiente escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Poá, coloca os alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino para assistir o espetáculo musical ‘Os Heróis e o Labirinto’, que está sendo apresentado nas escolas. O objetivo é mostrar aos estudantes como enfrentar e até mesmo promover ações de conscientização sobre o chamado bullying, termo este utilizado para definir atos de violência, entre jovens.
A peça foi apresentada no dia 10 de março, no Complexo Educacional Poaense (CEP) Professor José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel e contou com a presença da secretária de Educação, Sônia Regina Fernandes Afonso, que falou sobre o teatro: “É mais um meio de se trabalhar esta questão com os alunos, pois isto complementa as ações de conscientização feitas nas escolas municipais”.
Segundo explicou a chefe de projetos educacionais da Secretaria, Suzana Barbosa de Castro, serão 20 apresentações deste espetáculo musical, que inclusive já foi encenado nas Escolas Municipais de Ensino Básico (Emeb) Subhi Alexandre Maluf e Antônia Mello Regianni, na segunda-feira (9/03).
Os alunos também interagem durante a apresentação, pois foi entregue um material, que incluem as letras das músicas cantadas na peça, para que as crianças possam juntas, integrar o coro de vozes. Diversas situações são mostradas na peça, sempre com mensagens educativas. Somente nesta terça-feira (10/03), três apresentações foram feitas.
Para a professora da Emeb Manoel Petronílio, Carla Dias, que acompanhou seus alunos em uma das apresentações no Cep Bortolozzo, a temática relatada na peça, vem reforçar o que é trabalhado em sala de aula. Segundo a educadora, ela pode se projetar no ator que interpretava o professor. 
A peça é da Companhia Renovarte de Campinas e veio a Poá, com patrocínio da empresa Ibar, por meio da lei de incentivo Proac – Programa de Ação Cultural.
Fonte: SECOM - Poá
Postagem: Dhyne Paiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

Arquivo da Música: Roupa Nova