94ª Festa do Baruel será realizada neste final de semana

Neste sábado e domingo (25 e 26/9), será realizada a 94ª edição da tradicional Festa do Baruel (Festa de Nossa Senhora da Piedade e Louvor ao Divino Espírito Santo). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que disponibiliza a estrutura necessária à realização das atividades.

No sábado, às 18h, será realizado o terço religioso e haverá o levantamento do mastro. Já no domingo, a festa começa com a tradicional caminhada Amélia Bianchi, que sai do centro de Suzano e segue até a Igreja do Baruel. O ponto de encontro será na rua Barão de Jaceguai, 500, próximo ao Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão.

Após a caminhada e café da manhã para os participantes, será celebrada, às 11h, a missa campal pelo padre Fábio Aloísio Almeida. A programação se encerra às 15h com a procissão de Nossa Senhora Piedade, que será acompanhada pela Banda Lira Suzanense.

De acordo com o diretor de Eventos da Prefeitura, Marcos Cirillo, a Secretaria de Cultura apoia a festa auxiliando na estrutura. “No domingo, será montado um palco próximo à Igreja do Baruel, onde será celebrada a missa. A energia elétrica e o som do palco também são de responsabilidade da Prefeitura”, disse.

A Secretaria de Cultura também fará o empréstimo de seis barracas para a organização da festa. Elas serão usadas para a comercialização de comidas e bebidas e ainda cederá a Banda Lira Suzanense, que acompanhará a procissão no domingo”, acrescenta Cirillo.

Programação Completa

94ª Festa do Baruel
Festa de Nossa Senhora da Piedade e Louvor ao Divino Espírito Santo

Sábado (25/9)
18h - Terço Religioso e Levantamento do Mastro

Domingo (26/9)
6h - Caminhada “Amélia Bianchi”, saindo do centro de Suzano até o Baruel (saída da rua Barão de Jaceguai, 500 - próximo ao Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão)

11h - Missa Campal celebrada pelo Padre Fábio Aloísio Almeida

15h - Procissão de Nossa Senhora Piedade - acompanhada pela Banda Lira Suzanense

Postagem: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”