quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Grupo Feminino de Artes Plásticas e artistas convidados expõem no Ciarte



As fundadoras do Grupo Feminino de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes:
Wilma Ramos (in memoriam), Olga Nóbrega, Wanda Barbieri, Ilda Lopes e AnaMarB

Uma homenagem ao Grupo Feminino de Artes Plásticas de Mogi será realizada a partir de hoje no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). Trata-se da exposição “Salão da Primavera”, que fica em cartaz até o dia 30 de outubro, com obras de três das cinco fundadoras do Grupo e mais 23 artistas convidados.


Fundado em 1983 pelas artistas plásticas Ilda Veri Lopes, Wanda Coelho Barbieri, Ana Maria Barbosa - AnaMarB, Wilma Ramos e Olga Duarte Nóbrega, o grupo já mostrou suas obras em diversas exposições, tendo como tema principal a primavera. A religião, o folclore e a cidade também serviram de inspiração para mostras como “Reencontro & Arte” e “Coletiva I”.

Artistas premiadas e com vasto currículo, Ilda Veri, AnaMarB e Olga Nóbrega participam do evento e mostram trabalhos com técnicas de pintura em tela, a óleo e em porcelana. O Salão da Primavera mostrará, ainda, obras de outros 23 artistas convidados com as mais diversas técnicas aplicadas.

A exposição acontece de 21 a 30 de outubro, no Ciarte (Rua Ricardo Vilela, 69 – Centro), de segunda a sexta, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
Maiores informações pelo telefone 4725-3341.

Fonte e foto: Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!