segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Expo Mogi 450 Anos reúne 60 mil pessoas em seis dias de festa

Ao som de “Maria, Maria”, Flávio Venturini, Lô Borges e Milton Nascimento encerraram em grande estilo a maratona de eventos culturais promovidos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para comemorar os 450 anos da cidade. Acompanhados da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e do Coral 1.000 Vozes, liderado pelos Canarinhos do Itapety, os músicos, em especial Milton Nascimento, com sua voz inconfundível e impecável, emocionaram uma platéia formada por 30 mil pessoas, na noite de quarta-feira (01/09), no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar, no Mogilar.

Nos seis dias de Expo Mogi 450, mais de 60 mil pessoas passaram pelo local para conferir várias apresentações como os shows de Agnaldo Rayol, Sérgio Reis, Milton Nascimento, além de peças teatrais e performances dedicadas para adultos e crianças. O prefeito Marco Bertaiolli fez um balanço positivo do evento: “Fizemos uma festa para a família mogiana e será difícil não darmos prosseguimento nos próximos anos com este modelo”, garantiu ele, referindo-se às barracas de alimentação tocadas por entidades sociais.

O show de encerramento começou às 20h35, com a delicada apresentação de Flávio Venturini, que interpretou alguns dos principais sucessos do 14 Bis. Depois de agitar o público com “Linda Juventude”, acompanhado por vozes e coreografias de 1.000 crianças mogianas, Venturini chamou Lô Borges ao palco e os dois mineiros de Belo Horizonte cantaram “Espanhola”. Borges seguiu com sua apresentação, passando por músicas como “O Trem Azul” e “Dois Rios”.

O momento mais esperado da noite foi anunciado pelo antigo parceiro do Clube da Esquina. Lô Borges chamou Milton Nascimento para, juntos, cantarem “Quem isso quer dizer amor”. A partir daí, a grande estrela da noite assumiu o espetáculo e emocionou o público com alguns de seus maiores sucessos como “Travessia”, “Coração de Estudante”, “Canção da América” e “Caçador de Mim”. Depois de cantar “Parabéns à Você” para Mogi das Cruzes, o premiado intérprete chamou os outros convidados ao palco e, juntos, garantiram ainda mais emoção aos mogianos presentes.

“Nunca vi uma coisa como essa. Que maravilha. Eu quero vir de novo”, declarou Milton Nascimento, referindo-se à energia e ao envolvimento do Coral de 1.000 vozes embalados pelo Canarinhos do Itapety, sob regência de Solange Urbano. O maestro Marcelo Jardim, à frente da Orquestra, falou ao público sobre o projeto e sobre a transformação cultural que a cidade vem sofrendo desde a sua implantação. “Em 2010 estamos completando oito anos do Projeto Canarinhos do Itapety e, desde então, uma vez por ano promovemos um grande evento para a cidade, sempre com a participação dos músicos aqui formados e das crianças que integram a iniciativa”, destacou. Já pisaram em palco mogiano para comemorar o aniversário do município os cantores e compositores Guilherme Arantes, Ivan Lins, Moraes Moreira e Toquinho.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Professora Wanda Trandafilov, Vanessa Cristina Bento, 34 anos, a iniciativa da Prefeitura permite que crianças e adolescentes ampliem seus conhecimentos e gostos culturais por meio da valorização da MPB. “Foi tudo muito bem organizado e repertório é ótimo. A criançada precisa conhecer artistas como Lô Borges, Flávio Venturini e Milton Nascimento”, elogiou. Já o garoto Bruno Henrique Vírginio de Siqueira, 13 anos, do Canarinhos do Itapety, viveu um momento histórico. “É muita alegria, muita felicidade mesmo”, afirmou. (APF)

Fonte: Site da secretaria de cultura de Mogi das Cruzes

Pesquisa e postado por Magno Oliveira
Responsável pelo blog Folhetim Cultural
bemblogs@hotmail.com
email para críticas, sugestões e contato publicitário para o blog.
Repórter cultural e contato publicitário do jornal Mídia Ambiental
magnooliveirajornalmidiaambiental@hotmail.com email para críticas, sugestões e contato publicitário para o jornal Mídia Ambiental.
magnooliveirajornalmidiaambiental@hotmail.com
orkut para divulgação do jornal Mídia Ambiental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!