quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jerry Adriani encerra 6a Semana da Melhor Idade

O cantor Jerry Adriani estará em Suzano nesta sexta-feira, às 19 horas, para um show no Complexo Educacional Mirambava. Ele se apresentará no Baile da Primavera, evento que encerra a 6a Semana da Melhor Idade, realizada pela Prefeitura de Suzano, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fuss).

Os convites para a apresentação de Jerry Adriani devem ser trocados antecipadamente por um brinquedo novo de no mínimo R$ 10. Os ingressos são limitados e estão disponíveis no Fuss (rua Baruel, 501, 2o andar – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Como nos anos anteriores, a 6a Semana da Melhor Idade celebra o Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1o de outubro, com diversas atividades culturais, esportivas e de promoção de saúde.


O artista

Jair Alves de Souza nasceu em 29 de janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Tornou-se artisticamente conhecido como Jerry Adriani e iniciou a vida como cantor profissional em 1964, com o LP “Italianíssimo”. No mesmo ano, gravou o LP “Credi a Me”.

Em 1965, Jerry Adriani estourou com “Um Grande Amor”, primeiro LP gravado por ele em português. Na mesma época, apresentou o programa “Excelsior a Go Go”, pela TV Excelsior de São Paulo, que tinha em seu elenco nomes como Os Vips e Os Incríveis.

Comandou, entre 1967 e 68, na TV Tupi, “A Grande Parada”, com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Bety Faria e Marília Pera, um musical ao vivo que apresentava os grandes nomes da MPB. No cinema fez três filmes como ator/cantor: “Essa Gatinha é Minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil) “Jerry, A Grande Parada” e “Jerry em Busca do Tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).

Jerry Adriani foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, de quem se tornou grande amigo ainda em Salvador. Raulzito e os Panteras formavam a banda de apoio que tocou com Jerry durante três anos. “Tudo que é Bom Dura Pouco”, “Tarde Demais” e “Doce, Doce Amor” foram algumas das músicas de Raul Seixas gravadas por Jerry Adriani. Raul Seixas foi ainda produtor de Jerry Adriani entre 1969 e 1971, até iniciar sua carreira solo.

Na primeira metade da década de 70, Jerry Adriani gravou discos e fez shows em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México e Canadá. No início da década de 90, ele gravou “Elvis Vive”, um tributo a Elvis Presley, de quem sempre foi fã. Em 1994, participou da novela “74.5, Uma Onda no Ar”, produzida pela TV Plus e exibida pela Rede Manchete e em Portugal.

No final de 1995, Jerry Adriani participou da coleção de cinco CDs com os maiores sucessos dos 30 anos da Jovem Guarda, como convidado especial. Em 1996, lançou o CD “Io”, com grandes clássicos da música italiana. Em 1997, participou das trilhas sonoras das novelas “A Indomada”, com a música “Engenho”, e “Zazá Internacional”, com a música “Con Te Partirò”, que teve participação da cantora Mafalda Minozzi.

Participou em 1998 da gravação de “Mil Faces”, um dos temas do programa infantil “Vila Esperança”, e foi convidado a interpretar “Impossível Acreditar que Perdi Você”, para o projeto de Sucessos dos Anos 70.

Lançou em 1999 CD com hits da banda Legião Urbana em italiano, no CD “Forza Sempre”. Jerry Adriani considera o compacto um marco em sua carreira, que ultrapassou 200 mil cópias vendidas. A canção “Santa Luccia Luntana” foi uma das mais executadas na trilha sonora da novela “Terra Nostra” (e incluída no CD “Forza Sempre”). Em 2000, Jerry Adriani gravou o CD “Tudo Me Lembra Você”, mesmo título da música de trabalho que fez parte da trilha sonora da novela “Roda da Vida”.

Seu mais recente trabalho é intitulado “O Som do Barzinho Italiano”, em que faz uma releitura de músicas como “Io Che Amo Solo Te”, de Sergio Endrigo; “Cose Della Vita”, de Eros Ramazzotti; e “Luna”, de Alessandro Safina.

Baile da Primevera – Show com Jerry Adriani


Quando: Sexta-feira, 24/9

Horário: a partir das 19h

Local: Complexo Educacional Mirambava

Endereço: Rua Campos Sales, 884 – Centro

Ingressos: os convites devem ser trocados antecipadamente por um brinquedo novo de no mínimo R$ 10 no Fundo Social de Solidariedade (rua Baruel, 501, 2o andar – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Informações: 4745-2195

Fonte: Taís Secom
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!