Cerca de 2 mil pessoas participaram das atividades da 6a Semana da Melhor Idade, realizada pela Prefeitura de Suzano, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fuss), de 20 a 24/9. A atividade foi encerrada com o Baile da Primavera, com um show do cantor Jerry Adriani, na sexta-feira passada (24/9), no Complexo Educacional Mirambava.

Jerry Adriani subiu ao palco por volta das 21h para cantar seus sucessos. Ele agradeceu o carinho recebido pelas cerca de 750 pessoas que estiveram no show e ao prefeito Marcelo Candido, quem classificou como “um jovem promissor na política”.

A coordenadora de eventos do Fuss, Sueli Eguchi, avaliou que a 6a Semana da Melhor Idade foi muito positiva, pela variedade de atividades e pelo público que a prestigiou. Além do show de encerramento com Jerry Adriani, o evento contou com atividades esportivas e visita de atletas a abrigos para idosos; Gincana Dançante; palestras, excursões, oficinas e outras atividades nas unidades básicas de saúde (UBSs).

Como os ingressos para o Baile da Primavera foram trocados por brinquedos de no mínimo R$ 10, tudo o que foi arrecadado será entregue às crianças em situação de vulnerabilidade no município no Natal Solidário. Na ação que o Fuss realiza todos os anos, as crianças são presenteadas com um kit de roupas e sapatos, além dos brinquedos.

Sueli destacou o lançamento e a distribuição, durante a 6a Semana da Melhor Idade, da segunda edição do Guia de Serviços e Ações para o Idoso da Prefeitura de Suzano. Ainda há exemplares da publicação, que podem ser retirados no Fuss (rua Baruel, 501 – Centro, 1o andar).

Fonte: Érica Imprensa de Suzano

Postagem: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo