domingo, 26 de setembro de 2010

Cultura agenda para espetáculos dos Festivais de Teatro adulto e infantil


A Secretaria Municipal de Cultura realiza durante todo o mês de outubro, no Theatro Vasques, o Festival Nacional de Teatro Tablado (adulto) e Festival Nacional de Espetáculos Infantis, objetivando dar visibilidade à produção teatral e, principalmente, aumentar a frequencia de crianças e jovens no teatro.

Foram vinte e cinco espetáculos selecionados, sendo 13 adultos e 12 infantis. A novidade este ano é que todas as escolas do município, sejam municipais, estaduais, públicas ou privadas, podem fazer agendamento prévio para levar seus alunos ao teatro.

Para tanto, basta acessar o site
www.cultura.pmmc.com.br e clicar no link “Festivais de Teatro”, escolher a peça e finalizar o agendamento, da mesma maneira como é feito para o Projeto Pirimpimpim. As apresentações também têm vagas disponíveis para o público em geral que queira acompanhar os festivais.



Clássicos infantis como Peter Pan e A Bela e a Fera, tema folclórico, comédias e temas mais complexos, sobre comportamento humano, por exemplo, ganharam novas montagens, novos figurinos e muita disposição e vontade de ganhar por parte dos grupos participantes.

Serão premiados os três primeiros colocados e o melhor espetáculo mogiano de cada Festival, com prêmio em dinheiro e o troféu “Mogi 450 Anos”.

Fonte: Site da Secretária de Cultura de Mogi das Cruzes
Reprodução: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!