segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Representantes do Movimento Negro se reúnem em evento no Pavilhão Afro

Capoeiristas, poetas, músicos e membros do movimento negro em Suzano participaram na noite de quinta-feira (16/9) de uma atividade no Pavilhão da Cultura Afro-brasileira, no Parque Municipal Max Feffer. Eles debateram o espaço da cultura negra na mídia. Entre os participantes, estavam o escritor e coordenador literário da Secretaria de Cultura, Ademiro Alves, o Sacolinha, e o mestre de capoeira da secretaria, Joaquim Sebastião da Silva, o Mestre Quim.

O público presente também teve a oportunidade de fazer perguntas e comentários sobre o assunto, além de levantar outras questões relacionadas ao tema, como a busca da identidade do negro. O evento, que também contou com exposição e uma apresentação musical, foi também uma homenagem ao líder negro Steve Biko.

Bantu Stephen Biko (1946-1977), mais conhecido como Steve Biko, lutou contra oapartheid, a política de segregação racial vigente na África do Sul entre os anos 1948 e 1990. Steve Biko organizou o Movimento de Consciência Negra, cujo objetivo era desenvolver o orgulho e a autoestima dos negros sulafricanos como forma de lutar contra as desigualdades.

Fonte: Érica Imprensa de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!