Especial César Menotti e Fabiano Expoá 2010


O Show em Poá

Na sexta feira, dia 3 de setembro, em Poá, São Paulo, na 38° Festa e Exposição de Plantas Ornamentais, “Expoá”, a dupla que foi uma das que iniciaram o movimento chamado “Sertanejo Universitário”, Cesar Menotti e Fabiano se apresentou em um show que fez a abertura dessa festa que acontece a muitos anos em Poá.

A dupla que mistura modas de viola, sertanejo e pop, tem muitos fãs e toda parte do país e do mundo e reuniu em torno de 30 mil, no Parque do Povo.

Eles animaram a galera, com musicas agitadas como os sucessos: Ciumenta, Lugar melhor que BH, e um remix da musica Caso Marcado, e também emocionou o público que era bem familiar com pessoas jovens, crianças, casais e pessoas mais velhas, com músicas que fizeram grande sucesso no passado e ainda fazem muito sucesso hoje na voz da dupla, entre elas: Evidencias Chitãozinho e Xororó, Tentei te esquecer Mato Grosso e Mathias, Telefone Mudo que foi consagrada pelo Trio Parada Dura. E o público se emocionou com esses “gordinhos” que fazem sucesso pelo mundo afora.

Mais sobre a dupla





Os irmãos César, paulista de Itapira, e Fabiano, paranaense de Califórnia, viveram em Ponte Nova até a adolescência e mudaram para Belo Horizonte, onde começaram a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários. Hoje a dupla coleciona recordes de público e de vendas.

Em 2005, após fechar contrato com a gravadora Universal Music, lançaram o CD e DVD Palavras de Amor (ao vivo), gravado em Belo Horizonte, no Café Cancun. Essa obra inaugurou uma nova fase na carreira da dupla. A mistura de moda de viola, música sertaneja e pop emplacou hits como "Leilão", "Caso marcado" e "Mensagem pra ela". O CD vendeu 300 mil cópias e o DVD mais de 160 mil cópias, conferindo à dupla o título de CD e DVD sertanejos mais vendidos de 2006. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), César Menotti & Fabiano ficaram em terceiro no ranking da lista de CD e DVD mais vendidos de 2007. Os números expressivos de vendagem chamaram atenção da imprensa, e assim a dupla foi capa do caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo (27 Abril de 2008) e participou de diversos programas televisivos naquele ano e nos anos seguintes.

Palavras de Amor ao Vivo

A turnê Palavras de Amor ao Vivo, percorreu o Brasil de Norte a Sul. Foram 140 mil quilômetros rodados em 175 shows e recordes de público pelos principais rodeios e festas de peão de boiadeiro. Somente na 19ª edição do Rodeio de Jaguariúna a dupla reuniu mais de 57 mil pessoas. Em novembro de 2007, a dupla consagrou-se no Credicard Hall, em São Paulo, com o show beneficente em prol do Hospital do Câncer de Barretos.

.Com_você

O terceiro álbum da carreira, .com_você, lançado em 2007, já vendeu mais de 100 mil cópias. O disco rendeu à dupla o prêmio de melhor álbum romântico na 9ª edição do Grammy Latino, realizado em Houston, EUA. A canção Caso por acaso chegou rapidamente entre as 10 mais tocadas nas rádio de todo o país. É comum ver pais, mães e inclusive crianças entoando juntos as letras de César Menotti & Fabiano.

Turnê – de Minas para o mundo

O ano de 2008 começou com uma turnê internacional que garantiu casas cheias nos três dias de show. A dupla passou por Danbury/CT, Newark/NJ e Revere/MA. Nem mesmo a rigorosa lei de imigração que entrou em vigor no estado de Connecticut impediu que a comunidade de brasileiros comparecesse ao show em Danbury. Em Newark, os ingressos do show da dupla eram vendidos pelos cambistas poucas horas antes do show por até 150 dólares. Os irmãos foram eleitos pelos brasileiros residentes nos EUA como o melhor show sertanejo do ano e receberam uma réplica da estatueta do Oscar para simbolizar o prêmio.

Reportagem e pesquisa: Ivan Felix e Magno Oliveira

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9sar_Menotti_%26_Fabiano

Fotos: Internet






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”