segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PRAÇA VICTOR CIVITA REALIZA OFICINAS CRIATIVAS

Atividades comandadas pelo artista plástico e educador Glauco Paiva têm como objetivo despertar no público infanto-juvenil o gosto pela inovação e inventividade

Robô desenhista (foto: divulgação)

Entre os dias 30 de outubro e 1º de outubro, a Praça Victor Civita promoverá atividades do Projeto Oficinas Criativas, cujo objetivo é despertar nas crianças a vontade de descobrir, criar e inventar, de uma forma divertida.
Para tanto, o projeto que tem patrocínio da Claro, através do PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), oferecerá cinco oficinas, tendo como público principal, alunos do ensino fundamental I e II de escolas públicas.

Coordenadas pelo artista plástico e educador Glauco Paiva, as atividades apresentarão temas distintos, uma delas é a oficina ROBÔ DESENHISTA, que propõe a criação de um simpático robozinho que desenha aleatoriamente sobre o papel.
Já na oficina BRAÇO MECÂNICO HIDRÁULICO, os grupos aprenderão a montar um dispositivo mecânico que ganha movimentos giratórios e de garra.

Serão 5  (cinco) turmas, com 30 (trinta) participantes cada, sendo 25 (vinte e cinco) vagas reservadas as escolas públicas e 5 (cinco) vagas ao público em geral, com inscrição, por ordem de chegada, na Administração da Praça Victor Civita, no dia da oficina.

Veja como estão dividas as turmas:

Robô desenhista    
30/10 das 14h às 17h    
31/10 das 9h às 12h       
01/11 das 14h às 17h    

Braço mecânico hidráulico
31/10 das 14h às 17h
01/11 das 9h às 12h

Saiba mais sobre Glauco Paiva 

Artista plástico e educador, Glauco trabalha há mais de 15 anos produzindo experimentos que resultam em processos educativos divertidos, nos quais conceitos de tecnologia, arte e ciência são abordados de maneira prática, tornando o conhecimento vivo e divertido.
Suas oficinas já foram realizadas em toda a rede SESC SP, Governo Federal, Estadual e Municipal e também se tornaram parte do currículo de escolas particulares por todo o Brasil.
Entre os anos 2007 e 2012 as oficinas foram encubadas pela Escola do Futuro da USP e estão sendo usadas na formação de professores e agentes de inclusão digital de todo o Estado de SP.

                                                        
SERVIÇO

Oficinas Criativas

Robô desenhista    
Dia 30/10, das 14h às 17h
Dia 31/10, das 9h às 12h
Dia 01/11, das 14h às 17h

Braço mecânico hidráulico
Dia 31/10, das 14h às 17h
Dia 01/11, das 9h às 12h

Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás.A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica , também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

Fonte: Baobá Comunicação
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!