quinta-feira, 27 de março de 2014

Após 6 dias jardinagem nos canteiros na Praça da Bíblia é concluída

Na terça feira (25) a Secretaria de Meio Ambiente concluiu o serviço de jardinagem na Praça da Bíblia que iniciou na quinta feira (20).


Entenda o caso:

Domingo (16):

A reportagem do Folhetim Cultural esteve na Praça da Bíblia e verificou que o mato estava alto, o serviço de jardinagem que é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente em atraso, este serviço deveria ser feito uma vez por mês.

Registro feito no domingo (16)

Quinta feira (20):

Reportagem voltou na praça pela manhã uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizava corte do mato alto, a equipe é coordenada por Daniel funcionário da pasta.

Conversamos com Renata Ribas funcionária da Prefeitura que trabalha na Praça. Em entrevista publicada no sábado (22) ela disse que os motivos para o atraso foram: enchente na cidade, equipe da Secretaria de Meio Ambiente que é pequena, porém, segundo ela quando está normalizado a secretaria realiza o serviço uma vez por mês.

A reportagem do Folhetim Cultural saiu da Praça ás 9 h 44 min, o trabalho por parte da secretaria não estava ainda concluído.

Funcionários trabalhavam na Praça pela manhã
Sábado (22):

A reportagem do Folhetim Cultural constatou que da forma que estava ás 9 h 44 permaneceu até aquele dia. A parte do canteiro que é em frente a rua: Pedro Calil (Câmara de Vereadores) é a que estava faltando.

Não tivemos contato com alguém responsável pela administração da Praça da Bíblia, e num primeiro momento com alguém da Secretaria de Meio Ambiente. Mas o vereador Jorge Luiz Monteiro - Madruga (PSL) membro da Comissão de Defesa e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores da cidade ao tomar conhecimento da situação conseguiu contato com a Secretária de Meio Ambiente Claudete Bscanada, que afirmou: "Conversei com o Daniel (responsável pelas equipes que fazem este serviço) e segunda feira (24) será terminado.

O vereador Madruga prometeu cobrar na segunda feira novamente a secretária e disse que cobraria ainda pela falta de conservação também na rua Marina La Regina.

No sábado da forma que estava quinta ás 9 h 44 


Domingo (23):

No início da madrugada o Folhetim Cultural publica a matéria: 

Com atraso: Secretaria de Meio Ambiente realiza serviço de jardinagem na Praça da Bíblia


Em post divulgando a matéria e de debate sobre assuntos envolvendo a cidade na comunidade do Facebook Poá com Acento Secretária Claudete Bscanada publica comentário . Veja comentário abaixo:

Comentário publicado pela Secretária no domingo


Segunda feira (24):

Folhetim Cultural apurou que ninguém voltou para concluir o serviço que havia começado na quinta (20).  E ainda identificamos formigueiros em algumas partes da Praça.

Na primeira matéria o Folhetim alertava sobre este risco
No começo do dia foi enviado via e-mail para a Secretária perguntas sobre a Praça da Bíblia, o porque do atraso, medidas que serão tomadas para isso não acontecer e entre outras coisas questionamos uma data para realizar o serviço na rua: Marina La Regina.

Publicamos a segunda matéria sobre a Praça:

Folhetim Cultural apurou a existência de formigueiros e serviço inacabado na Praça da Bíblia


Esta é a situação da Praça na rua Marina La Regina,
a Praça da Bíblia até aquele momento nada havia mudado

Terça (25):

Finalmente a parte deixada para trás é concluída.


Aspecto bem melhor do que o encontrado na semana anterior
A Secretária enviou um e-mail pedindo para aguardarmos um pouco para ela enviar as respostas para das perguntas.

Quarta (26):

Feriado municipal

Estamos aguardando as respostas das perguntas enviadas na segunda. Assim que a Secretária nos responder publicaremos.

Fotos: Natan Fellipe/ Bruna Oliveira/ Magno Oliveira

Matérias: Magno Oliveira

Revisões: Fábio Akira









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!