sábado, 15 de março de 2014

RISORAMA TRAZ ENCONTRO DE HUMORISTAS JÁ CONSAGRADOS COM NOVA GERAÇÃO

O Risorama ganha sua 11ª edição de 29 de março a 3 de abril no Park Cultural (ParkShopping Barigui). Um sucesso de público, o evento de humor ao estilo stand up comedy integra a programação do Festival de Teatro de Curitiba. Este ano, terá como atrações mais de 30 convidados, entre eles o Sérgio Mallandro, Marco Luque, Rafinha Bastos, Melhores do Mundo e Fabio Porchat. Como já é tradição, o evento reúne uma seleção de grandes artistas, promovendo um encontro de novas gerações do humor nacional e talentos já consagrados. Diogo Portugal, criador e curador do evento, será acompanhado por Márcio Ballas na apresentação.


Os ingressos já estão à venda no www.festivaldecuritiba.com.br

Cada uma das seis noites trará elenco variado de sete humoristas, com inicio às 20h. Para receber o público, o espaço do ParkCultural terá a ambientação de um grande bar, com direito a mesas, garçons e cardápio de petiscos e bebidas. Um grande sucesso de público, o Risorama integra o Festival de Curitiba há onze anos.

Entre as novidades deste ano está a presença do humorista Márcio Ballas como mestre de cerimônia. Ator, palhaço e improvisador, ele é apresentador do programa Cante se Puder e integrante do programa Os Incríveis, da National Geographic, entre outros trabalhos de destaque na TV.

Diogo Portugal conta que o sucesso do Risorama se dá pela mistura de diferentes estilos e pela presença de humoristas já bastante conhecidos do público e de novos com muito potencial. "Sou uma espécie de olheiro do humor, sempre em busca de novos talentos para trazer ao Risorama", diz ele. “A cada ano temos grandes revelações e também o encontro de nomes conhecidos. Não é a toa que o Risorama já foi apelidado de colônia de férias dos humoristas, pois o clima é de festa e celebração total”.

O formato de humor ao estilo stand up comedy, quando chegou ao Festival de Teatro de Curitiba ainda era novidade no Brasil. Mas o crescimento do interesse desde a primeira edição do Risorama, em 2003, é evidente: na época, a mostra de humor tinha apenas um dia. Na edição 2014, terá mais de 40 artistas se revezando nas seis noites de festa.

Programação (sujeita a alterações, devido à agenda dos artistas)

29/3 - Diogo Portugal, Marcio Ballas, Marco Luque, Marcelo Marrom e Rodrigo Capella, Nigel Godman, Rafael Cortez, Rafinha Bastos

30/3 - Diogo Portugal, Guri de Uruguaiana, Helio Barbosa, Marcio Ballas, Mauricio Meirelles, Micheli Machado, Robson Nunes

31/3 - Claudio Torres, Diogo Portugal, Gustavo Mendes, Marcio Ballas, Melhores do Mundo, Paulinho Serra, Rudy Landucci

01/4 - Afonso Padilha, Diogo Portugal, Sergio Mallandro, Marcio Ballas, Miau Carraro, Murilo Gun, Rodrigo Jacaré

02/4 - Claudio Carneiro, Diogo Portugal, Fabio Porchat, Fabio Silvestre, Marcio Ballas, Victor Sarro, Osmar Campbell

03/4 - Criss Paiva, Dinho Machado, Diogo Portugal, Fabio Rabin, Marcio Ballas, Tata Mendes, Fábio Lins

E-mail: folhetimcultural@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!