sexta-feira, 28 de março de 2014

Folhetim Cultural fiscaliza: Canteiros próximos ao Maktub tem o mato aparado

O mato que estava alto dos canteiros em frente a Loja Marisa e do Supermercado Maktub, foram cortados ontem (27) pela manhã.  O Folhetim Cultural em matéria publicada no domingo (23) sobre a Praça da Bíblia falou  a respeito da situação do local.


No sábado (22) a reportagem do Folhetim Cultural constatou que o serviço de jardinagem das praças da Bíblia e da rua: Marina La Regina não estavam aparadas. Neste mesmo dia, publicamos uma matéria denunciando o estado que se encontrava estes dois espaços públicos. O primeiro na Praça da Bíblia teve seu trabalho concluído na terça-feira (25), ele teve início na quinta-feira (20), porém não terminaram no mesmo dia após o Folhetim publicar as matérias o local terminou de ser limpo. Em segundo, a praça na rua Marina La Regina que teve o mato aparado ontem (quinta-feira) pela manhã.

Assim estava até quinta-feira (27) de manhã
Neste dia, fomos atendidos pelo vereador e membro da Comissão de Defesa e Meio Ambiente, Madruga (PSL), na oportunidade o político obteve conhecimento sobre a situação que estava a Praça da Bíblia. Imediatamente entrou em contato com a Secretária de Meio Ambiente, Claudete Bscanada (PSDB) que informou a continuidade do serviço na Praça da Bíblia na segunda-feira (24) o que não ocorreu de fato, pois os funcionários só voltaram ao local para dar continuidade ao serviço na terça-feira (25).

Após atender a nossa reportagem, o vereador prometeu cobrar a secretaria sobre os dois canteiros em frente ao Maktub e a loja Marisa, na rua Marina La Regina.

No domingo (23) publicamos a matéria sobre a Praça da Bíblia e fizemos a citação sobre o local, próximo a Av. Nove de Julho. Na rede social Facebook, através da comunidade ''Poá com Acento'', a Secretária fez o seguinte comentário:

Comentário publicado no domingo (23)
O vereador Madruga (PSL) voltou a entrar em contato com a reportagem do Folhetim Cultural e com a pasta de Meio Ambiente na terça-feira. Após verificar que na segunda-feira a Praça da bíblia estava ainda da mesma forma que a retratada na reportagem de sábado.

O Parlamentar do Legislativo poaense ligou para a secretaria, mas não foi atendido pela mesma que estava numa reunião. O vereador prometeu retornar para a produção do Folhetim Cultural quando obtivesse uma reposta da secretária mas não retornou a ligação para o Folhetim.
local ficou mais atrativo

a paisagem da cidade após o serviço
 

Ontem por volta das 9 horas da manhã, três funcionários sobre o comando de Daniel membro da pasta de Meio Ambiente, fizeram o serviço necessário no local, dois seguraram uma tela de proteção para que pedestres e carros estacionados próximo, não fossem atingidos pelo mato que estava sendo cortado, enquanto isso o terceiro manuseou a máquina para aparar a grama.

Após o serviço terminado o aspecto do local ficou mais bonito e atrativo, melhorando assim a paisagem da cidade na região central.



Fique por dentro dos detalhes através dos links abaixo.

Links com matérias anteriores:


Folhetim Cultural apurou a existência de formigueiros e serviço inacabado na Praça da Bíblia Segunda (24)



Matéria: Magno Oliveira
Revisão e edição: Fábio Akira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!