sábado, 8 de março de 2014

Com início da Quaresma, começa contagem regressiva para a Páscoa e a apresentação do Passos da Paixão pela Opereta

     Desde quarta feira a Igreja Católica vive o tempo da Quaresma, para a Páscoa faltam 43 dias, esta data celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Faz parte da tradição poaense, o espetáculo Passos da Paixão apresentado pela Associação Cultural Opereta.

Curta o FC no Face

     Em todo o Brasil a história de Jesus Cristo é encenada, emocionando quem assiste. No Alto Tietê a Opereta apresenta na Sexta Feira Santa o maior espetáculo ao ar livre da região, o público estimado no ano passado foi de 10.000 mil. O Projeto foi agraciado e reconhecido:  Pela imprensa televisiva e escrita que contemplou o projeto com o 7º Prêmio Mogi News/Chevrolet de Responsabilidade Social – Categoria Relacionamento com a Comunidade (2011) e com o 8º Prêmio Mogi News/Chevrolet de Responsabilidade Social – Categoria ONG’s (2012); Com a aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que autorizou a inclusão do Passos da Paixão no Calendário Turístico do Estado de São Paulo (2013).

Siga o FC no Twitter

     No ano passado o Folhetim Cultural publicou em primeira mão a inclusão do  Passos da Paixão no Calendário Turístico do Estado de São Paulo leia mais no link: 

Passos da Paixão do Opereta entrará para o calendário turístico estadual


     A direção é de Fernandes Junior (Cidão), membro do grupo de Teatro Neura. Experiente ator e diretor, falou sobre o prazer e o desafio que é dirigir o Passos da Paixão " Acredito que desafio e prazer se mistura quando estou no processo de criação das cenas do Passos da Paixão. Essa mistura se dá porque, independente se o texto será igual, parecido ou diferente de um ano para o outro, são pessoas novas que sempre aparecem e que dão essa cara nova para as apresentações. Acho que perceber aos poucos as cenas sendo construídas, levantadas vai colaborando para todas as outras equipes de produção. Num processo onde a criação das cenas e interpretação interfere diretamente nas outras etapas de produção me dá grande alegria".

Participe da comunidade do FC no Face

     Este ano o Passos trará uma novidade, será inserido na peça, jogos de cultura popular, Fernandes J. que gentilmente nos respondeu via rede social nos contou sobre esta surpresa reservada para o público e a expectativa pessoal quanto a repercussão da apresentação. Para esse ano, o maior desafio com certeza é de inserir nas cenas os jogos de cultura popular no enredo. Acho que o público terá uma surpresa e se divertirá muito. Tenho a impressão que o Passos da Paixão de 2014 será um dos assuntos mais comentados no almoço de Páscoa do público que irá conferir o evento".

     A apresentação será no dia 18 de Abril, por isso, os ensaios estão intensos e são realizados nas segundas e sextas das 19 horas ás 22 horas, sábados das 13 horas ás 17 e aos domingos a partir das 10 da manhã até ás 13 horas, no Centro Cultural Taiguara, Rua Pedro Calil, S/N, Centro - Poá. Neste domingo (09), ás 14 horas haverá teste de maquiagem dos personagens. 


Diretor da Peça Passos da Paixão, Fernandes Junior, orienta os atores durante o ensaio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!