terça-feira, 11 de março de 2014

Fadas Magrinhas proporcionaram um carnaval para as crianças no SESC Belém



Feriadão de carnaval é sinônimo de estradas congestionadas, praias lotadas, trios elétricos, marchinhas, blocos carnavalescos e desfiles das principais escolas de samba do país. A Sapucaí e o Anhembi enchem de cor, muito samba e alegria. O carnaval, por isso, pode ser resumido em diversão, prazer e lazer.

A capital esvaziou, e muitos paulistanos foram no feriado prolongado viajar.

E os que ficaram na capital e não foram aos desfiles que sacudiram o Anhembi no fim de semana, não curtiram o feriadão? Pelo contrário os SESC ´ s estavam abertos e ofereceram uma vasta programação cultural para todos os públicos.


No sábado e no domingo de carnaval, no SESC Belém as irmãs gêmeas Lulu e Aninha Araújo, fizeram duas apresentações com um repertório, que contou com Frevo e marchinhas conhecidas pelos adultos e pelas crianças. A dupla colocou, pais, filhos e avós para dançar, pular e cantar.


O show teve duração de uma hora, iluminação colorida, crianças fantasiadas, muita dança e diversão, fizeram a tarde daquele domingo ser divertido para quem não desceu a serra rumo ao litoral, após o show, o carinho dos pequenos contagiou as fadas magrinhas que deram autográfos e posaram para dezenas de fotos.


Ao final, em conversa com o Folhetim Cultural, a dupla nos contou sobre o processo de montagem do espetáculo: "No recife se tem muita dificuldade de trabalhar os ritmos de música da gente e a gente tem muita coisa de lá, a gente tem o Palavra Cantada que é de lá e é maravilhoso, mas a gente não tinha uma banda local que trabalhasse os ritmos para criança. A ideia surgiu dai, e com isso a gente foi arquitetando outras formatações, e a gente chegou hoje num formato muito bacana, onde nós trabalhamos com músicas da nossa terra, mas a gente não deixa de colocar as referências nacionais no trabalho. Então a ideia é essa levar muita cultura pernambucana para o nosso espetáculo mas também trazer o folclórico nacional já consolidado.

A dupla inicou o projeto Fadas Magrinhas em 2011, lançou CD no ano passado que foi vendido durante a apresentação no SESC pelo valor de 20 reais; o show daquele fim de semana não foi do CD, mas sim um show justamente  para o carnaval. Lulu e Aninha Araújo se apresentaram por várias cidades do país, principalmente as da região do nordeste.

Blog das Fadas Magrinhas http://fadasmagrinhas.blogspot.com.br

Magno Oliveira
folhetimcultural@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!