terça-feira, 1 de abril de 2014

Mato alto na Casa da Estação a promessa é que o problema seja resolvido hoje

O poaense ou turista que queira durante a semana visitar um espaço o qual ele possa ter contato com Arte, tem na Casa da Estação em Poá este espaço.

Mensalmente uma nova exposição entra em cartaz, o responsável por levar as exposições ao local é Elio Tonalezzi poeta e radialista.

A exposição que atualmente o visitante da Casa da Estação pode conferir é História de Poá.

E a casa da Estação faz parte desta história, ela é um patrimônio histórico, cultural e turístico da cidade. Quem esteve nela nas últimas semanas reparou logo na entrada que o serviço de jardinagem não está com seu pleno funcionamento, pois o jardim em frente á Casa da Estação está com o mato alto, em alguns pontos ultrapassa a grade de proteção que divide o limite entre o terreno da Casa e o da Praça do Relógio.

Foto evidencia situação do jardim da Casa da Estação
Na manhã de segunda feira (31) a nossa reportagem obteve contato com a Secretária da pasta de Meio Ambiente numa conversa via in box na rede social Facebook ela disse não ter recebido nenhuma solicitação de serviço por parte da Secretaria de Cultura, que este ano já foi feita a roçagem na Casa da Estação, mas que já havia pedido para que a equipe verificasse o local. Ela disse ao nosso repórter "Não se esqueça que com as chuvas o mato cresce rapidamente alguns serviços já foram executados, mas o mato cresce e talvez você veja que não foi executado".

O Folhetim Cultural esclarece ao seu leitor que procura ouvir todas as partes envolvidas, assim a imparcialidade fica mais ao alcance do jornalista quando escreve a matéria. Há uma semana estamos acompanhando este fato.

Em paralelo o Folhetim Cultural entrevista a Secretária Claudete Bscanada (PSDB), enviamos perguntas para ela na segunda feira (24), as respostas vieram na sexta feira (28), novas perguntas serão enviadas para a secretária. Assim que concluirmos será publicada.

Ainda a tarde ela pediu para que observamos na entrada da cidade novamente o trabalho de roçagem teve que ser feito.

A Secretária Claudete Bscanada (PSDB) informou sobre a realização da roçagem já neste ano na Casa da Estação mas não soube informar com precisão a data, disse que seria necessário verificar nos documentos de serviços.

Limpeza do estacionamento também é de responsabilidade do Meio Ambiente
O piso do estacionamento da Casa da Estação está com grama crescendo, confirmamos a informação que a pasta de Meio Ambiente é a responsável por realizar este reparo também.

No meio da tarde Claudete nos informou que essa semana serão realizados os serviços necessários no jardim e estacionamento da Casa. Ainda nos disse que os funcionários da Frente de Trabalho se dedicam bastante a este trabalho, que é fácil realizar o serviço e que é só solicitar.

Ás 18 horas e 59 minutos a Secretária Claudete nos informou que o Sr. Daniel encaminhou se até a Casa da Estação, porém não tinha falado com ele, por isso, daria um posicionamento apenas no dia de hoje segunda feira (01) sobre uma data para o serviço ser finalizado. Após 8 minutos informou que conseguiu contato e prometeu que o serviço será feito hoje (dia 01).



Ideia do Folhetim para solucionar o problema

A Casa da Estação é um ponto cultural da cidade. De segunda á sexta das 8 horas ás 17 horas está aberto para visitação do público. Turistas visitam o local e crianças das escolas da rede municipal poderiam conhecer, A casa da Estação é um importante ponto da cultura poaense, mas a Casa deve estar preparada para recepcionar seus visitantes.

Um local limpo, com o jardim bonito, propiciando assim um clima de alegria e bem estar para quem se dirigi ao espaço, já abordamos aqui a importância da Casa da Estação por ser parte da história de Poá, que no último dia 26 completou 65 anos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Cultura poderiam estudar a possibilidade de o local contar com um jardineiro especifico. Este profissional poderá cuidar das flores, da grama, da limpeza, do jardim e estacionamento, do paisagismo em geral, assim deixando o visual agradável para os olhos de quem visita a Casa da Estação.

Sem dúvidas isso contribuirá para a Cultura, o Turismo e o Meio Ambiente.

Fotos e Matéria: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!